Atletas do Concelhos de Palmela dominam Orientação

Luís Silva representa Portugal na primeira edição da COMOF Cup

Luís Silva, atleta da Escola Secundária de Pinhal Novo que representa a ADFA nas competições federadas de Orientação, foi convocado pela Comissão Técnica da Federação Portuguesa de Orientação para representar Portugal na edição de estreia da COMOF Cup, a ter lugar em Alicante, Espanha, nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Atleta de Pinhal Novo representa seleção de Portugal


A COMOF (Confederação das Federações Mediterrânicas de Orientação) é uma organização internacional recentemente criada, que aglutina as federações nacionais dos países localizados ou sob influência do Mediterrâneo, da qual Portugal faz parte. Esta organização apresenta, entre outros objetivos, a dinamização da modalidade entre os países membros e o estabelecimento de laços desportivos e de amizade entre países que vão desde a Europa ocidental e do sul ao norte de África, passando pelos Balcãs. Escolas do Concelho dominam primeiras etapas do Circuito Regional de Orientação. 

Atletas de Palmela brilham em Orientação 

Os atletas das escolas do concelho de Palmela que se dedicam à prática regular de orientação – Escola Secundária de Pinhal Novo, Escola Secundária de Palmela, E. B. 2, 3 Hermenegildo Capelo (Palmela) e E.B. 2, 3 José Saramago (Poceirão) obtiveram excelentes resultados nas duas primeiras etapas do Circuito Regional DRELVT em Orientação, disputadas no dia 21 de janeiro, em Torres Vedras.
Na 1ª etapa, os atletas atingiram o lugar mais alto do pódio em 5 dos 11 escalões em competição, com Leonor Ribeiro (ESP) e João Rato (ESPN) a triunfarem em juvenis, Sofia Pinto (ESPN) e Ricardo Reis (ESPN) em juniores e Carlos Silva (ESPN) no escalão aberto. Na etapa da tarde, Leonor Ribeiro, Sofia Pinto, Ricardo Reis e Carlos Silva repetiram os triunfos da manhã, acompanhados por João Parreira em juvenis masculinos e Raquel Almeida (EB23JS) em infantis B femininos. Bernardo Pereira e Miguel Ferreira da ES Palmela e Filipe Augusto, Luís Silva e Fábio Silva da ESP Novo estiveram ausentes por se encontrarem a participar num estágio das selecções jovens da Federação Portuguesa de Orientação.

Terrim (Pinhal Novo) e Quinta do Anjo recebem próximas etapas 

O Circuito Regional DRELVT é uma competição do Desporto Escolar, composta por seis etapas pontuáveis para um ranking, cuja pontuação final define o escalonamento final dos atletas em competição, bem como os apurados para o Campeonato Nacional a disputar no mês de maio. Participaram cerca de 400 atletas, em representação de muitas equipas escolares da área da DRELVT, que compreende dezenas de concelhos, de Ourém a Setúbal. As próximas etapas do circuito terão lugar no dia 3 de março, no Terrim e em Quinta do Anjo, concelho de Palmela.


Paulo Jorge Oliveira 

Comentários