Transportes


Clientes da TST mais “felizes” com serviço

Os resultados do inquérito anual de Qualidade e Satisfação dos clientes da TST mostram um aumento da satisfação dos mesmos com o serviço prestado pela empresa. Uma boa notícia para a maior transportadora rodoviária a operar na Margem Sul.

Autocarros da TST estão mais confortáveis, dizem  os clientes 


A TST - Transportes Sul do Tejo realizou, uma vez mais, o inquérito anual de Qualidade e Satisfação aos seus clientes. A análise dos resultados revela que os clientes estão mais satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados, classificando com 7,05 o Índice de Satisfação Global, numa escala de 1 a 10, o qual regista um aumento de 0,44 pontos face ao ano passado. Igualmente positivo é o facto de 77,43% dos inquiridos considerarem que o serviço prestado pela TST iguala ou excede as suas expectativas.
Também os indicadores apurados para os temas Horários, Viaturas e Paragens apresentam resultados positivos, superiores aos de 2010, com 6,36, 6,43 e 6,44 valores, respectivamente. O acréscimo mais significativo diz respeito ao tema Viaturas, que apresenta um aumento de 0,64 face ao ano passado.
Quanto à caracterização, este estudo revela ainda que os clientes da TST são na sua maioria do sexo feminino (70,08%), adultos, com uma idade média de 42,05 anos, e são fiéis à TST, uma vez que utilizam os serviços, em média, há 14,72 anos. 97,41% dos utilizadores inquiridos demonstraram interesse na continuidade de utilização do serviço no próximo ano.
Relativamente às deslocações dos clientes, estas são feitas maioritariamente durante os dias úteis, nos períodos compreendidos entre as 6:30 e as 9:00 e entre as 17:30 e as 20:00. A maioria destes utentes (59,36%) utiliza os serviços da TST essencialmente para se deslocar entre a sua casa e o local de trabalho.
Este estudo tem como principal objectivo aferir a percepção da Satisfação, Expectativas, Importâncias e Serviço dos clientes da TST. Para o efeito, foram recolhidos, entre os meses de Maio e Junho deste ano, 2908 inquéritos em campo, de acordo com uma amostra dividida por carreira, horário e paragem, com posterior realização de 1661 entrevistas telefónicas validadas.

Agência de Notícias 

Comentários