Na biblioteca da Moita

Mulheres em destaque no seminário “Mitos e Realidades – Governação Local no Feminino”

O Movimento Democrático das Mulheres – MDM, com o apoio da Câmara Municipal da Moita, vai promover, no dia 25 de Novembro, a partir das 14:30h, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, o Seminário “Mitos e Realidades”, no âmbito do Projecto “A Governação Local no Feminino”.



A abertura deste seminário cabe ao Vice- Presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, que dará, posteriormente, a palavra a várias mulheres que participam activamente na vida local de diferentes municípios: Amélia Pardal (Vereadora do Urbanismo da C.M. de Almada), Anabela Soares (Chefe de Divisão de Acção Social da C.M. do Seixal), Corália Loureiro (Vereadora das Áreas Sociais e Recursos Humanos da C.M. do Seixal), Felícia Costa (Vereadora da Educação e Áreas Sociais da C.M. de Sesimbra), Joana Monteiro (Chefe de Divisão de Recursos Humanos da C.M. de Palmela), Teresa Nunes (Presidente de Junta de Freguesia da Arrentela) e Vivina Nunes (Vereadora da Acção Social e Educação da C.M. da Moita).
Fomentar a discussão aberta em torno da obra realizada por mulheres eleitas e com cargos de decisão é o principal objectivo deste seminário.
De referir que todas as acções inseridas no projecto do MDM, “Governação Local no Feminino”, visam a transversalidade da temática da igualdade, tendo em conta a Carta Europeia para a Igualdade das Mulheres e dos Homens na Vida Local e o IV Plano para a Igualdade aprovado em Portugal.


Agência de Notícias 

Comentários