Musicalidades

Björk vai tocar no Porto em 2012 


Primavera Sound, festival de Barcelona dedicado à música independente, vai em 2012 decorrer pela primeira vez também no Porto. Björk, Jeff Mangum, Yo La Tengo, Codeine, Neon Indian e Other Lives são os primeiros nomes confirmados. A cantora da Islândia está no nosso pais em junho do ano que vêm.
Cantora da Islândia actua no Porto em junho de 2012 

 

Björk, Jeff Mangum, Yo La Tengo, Codeine, Neon Indian e Other Lives são os primeiros nomes confirmados para as edições de Barcelona e do Porto do Festival Primavera Sound 2012, anunciou hoje a organização.
A primeira edição do Primavera Sound do Porto está marcada para 7 a 10 de junho, uma semana depois da décima edição do evento em Barcelona, de 30 de maio a 3 de junho.
Os dois dias principais da edição do Porto, 08 e 09 de junho, vão decorrer no Parque da Cidade e os restantes noutros locais, ainda não revelados.
A islandesa Björk vai apresentar "Biophilia", "um trabalho que explora as relações entre as estruturas musicais e os fenómenos da natureza", refere a organização do festival, em comunicado.

O projeto "Biophilia"


"Biophilia" compreende um álbum, uma página web, uma aplicação para cada um dos seus temas, instrumentos musicais criados especialmente para este projeto, workshops e uma digressão.
Outro nome "indie" dos anos 1990, o líder dos Neutral Milk Hotel e membro da Elephant 6, Jeff Mangum, é apresentado como "provavelmente o mais esperado" dos seis nomes anunciados para o Primavera Sound, dada a sua ausência de 10 anos, interrompida em 2010 com concertos esporádicos.
"As duas cidades recebem ainda um dos 'comebacks' mais ilustres do ano. Codeine, pioneiros do 'slowcore' e um dos grupos mais importantes do 'underground' dos anos 90, regressam com a formação original (Stephen Immerwahr, John Engle, Chris Brokaw) e todo o seu trabalho será reeditado para esta ocasião", realça a fonte.

Primeiros bilhetes esgotaram


Banda clássica do indie rock americano e "autênticos fãs do festival", os Yo La Tengo são outro nome confirmado, a par do pop eletrónico de Neon Indian e dos "prometedores" Other Lives.
Os primeiros mil bilhetes para o Primavera Sound, a preço reduzido, esgotaram em poucas horas para Barcelona e em poucos dias para o Porto.
O passe geral para o Porto está agora à venda até 31 de dezembro a 75 euros, mais gastos, e para Barcelona até 30 de novembro a 160 euros, mais gastos.

Agência de Notícias
 

Comentários