Musicalidades

Maria Anadon amanhã em Setúbal 

A cantora de jazz Maria Anadon apresenta amanhã (3 de Novembro), às 21h30, na Casa da Baía, em Setúbal, “Recantos da Alma – Ciclo de Autores de Expressão Portuguesa”, álbum em que os ritmos jazzísticos passam para segundo plano.

Maria Anadon actua amanhã às 21h30 na Casa da Baía, em Setúbal 

“Nunca me descolo muito do jazz”, confessa Maria Anadon, contrapondo de seguida que o disco, apesar de conter muitas evidências do seu género de eleição e de blues, marca o trilhar de um novo caminho, com referências como tango e fado.
Outra marca significativa em “Recantos da Alma” é a presença da língua portuguesa, gosto que a lisboeta adquiriu com o projecto “A Terra do Zeca”, tributo a José Afonso, que a juntou a artistas como Dulce Pontes, Filipa Pais e Lúcia Moniz.
Maria Anadon sublinha que a “música portuguesa exporta-se bem”, recordando episódios curiosos como um em que acabou por cantar o fado aquando de uma digressão na Índia após insistência do público local.
A cantora acredita todavia que nem só do fado vive a musicalidade lusitana, mas antes “de muitas outras influências”.

As (boas) influências

Maria Anadon canta com artistas da cidade de Setúbal
“Recantos da Alma – Ciclo de Autores de Expressão Portuguesa” reflecte as memórias de Maria Anadon no campo da música, nomeadamente de letras com que a cantora se identifica.
Além de incluir três originais, o trabalho expõe versões de temas de compositores como Chico Buarque, Sérgio Godinho e Paulo de Carvalho.
Durante a hora e meia de actuação prevista para Setúbal, Maria Anadon faz-se acompanhar, além do baterista Vicky Marques, dos músicos sadinos Valter Rolo, no piano, José Canha, no contrabaixo, e Celina da Piedade, no acordeão.
No concerto de Maria Anadon, integrado no programa municipal “Noites da Baía”, a cantora antevê uma grande proximidade com o público numa interacção que promete explorar por inteiro os “Recantos da Alma”.
Os bilhetes, à venda na Casa da Baía, custam 7,50 euros. As entradas duplas têm o preço de dez euros.
Um concerto a não perder.






Vídeo 

Maria Anadon Latin Jazz Quartet


















Agência de Notícias 

Comentários