Local: Sesimbra

Alexandre Mestre visitou Sesimbra

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Alexandre Mestre, visitou o Grupo Desportivo de Sesimbra (GDS). Depois de conhecer a realidade do clube, o representante do Governo afirmou ter ficado “muito satisfeito pelo ecletismo do Sesimbra, empenho dos seus dirigentes, técnicos, atletas e funcionários e pelo seu contributo ao serviço do desporto”. 

Secretário de Estado da Juventude e Desporto esteve em Sesimbra 
Alexandre Mestre enalteceu ainda o apoio do poder local ao desporto concelhio e registou as preocupações manifestadas pelo presidente da direcção do Desportivo de Sesimbra, Sebastião Patrício, no que respeita às dificuldades financeiras que o clube atravessa, prometendo transmiti-las às entidades competentes. 
Por sua vez, o presidente da Câmara de Sesimbra, Augusto Pólvora, alertou o Secretário de Estado para a necessidade de diminuir os encargos dos clubes e aumentar o valor de comparticipação comunitária na criação de infraestruturas. O autarca lembrou ainda os investimentos efectuados nos últimos anos no concelho ao nível de equipamentos desportivos públicos e particulares, que “ajudaram a massificar e democratizar a actividade desportiva no concelho”.
Profundamente ligada ao desporto, a presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra, Odete Graça, que também acompanhou a visita, enalteceu “o empenho, responsabilidade e idoneidade que caracterizam os dirigentes desportivos” e destacou a importância do desporto na “mudança de mentalidades e da sociedade”.
A visita ficou ainda marcada pela entrega da Medalha de Bons Serviços Desportivos a David Sequerra  [jornalista desportivo que
esteve ao serviço do desporto nacional, sendo secretário-geral do Comité Olímpico Nacional e seleccionador nacional de juniores onde conquistou o 1.º título internacional de uma equipa portuguesa] por parte do secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários