Insegurança volta à Bela Vista

Ataque à bomba destrói automóveis  


Cinco automóveis ficaram ontem destruídos na sequência de um ataque com cocktails molotov ao carro de um suspeito de tráfico de droga, estacionado perto da esquadra da PSP do bairro da Bela Vista, em Setúbal.
Puxar fogo a automóveis tem sido frequente na Bela Vista  


Voltaram os problemas ao Bairro da Bela Vista, em Setúbal. O ataque com os engenhos incendiários, pelas três da madrugada de 22 de Novembro, junta-se à vaga de atentados dirigidos contra a PSP nas duas últimas semanas.
Antes do último ataque, já tinham arremessado cocktails molotov contra a camarata feminina da esquadra, fogo posto no carro de um agente e ainda danos causados numa viatura das brigadas à civil da PSP de Setúbal.
Na madrugada de 22, apesar de o ataque não ter sido dirigido à PSP ou aos seus elementos, o mesmo aconteceu perto da camarata feminina da polícia. Segundo testemunhas, a emboscada terá sido efectuada por pelo menos três encapuzados e teve como alvo o BMW de um homem de origem africana.
Segundo fontes policiais, a vítima já tem pena cumprida por tráfico de droga e será também suspeita de uma tentativa de atropelamento a um agente da PSP. O incêndio do BMW foi concretizado graças à colocação, e posterior rebentamento, de um cocktail molotov debaixo da viatura. “Houve um clarão e a explosão que se seguiu”, disse fonte policial.
O fogo, dirigido ao BMW, estendeu-se a outras quatro viaturas estacionadas ao lado. Os Sapadores Bombeiros de Setúbal extinguiram as chamas, que causaram sérios danos nos carros. A PJ já investiga mais este caso que coloca, de novo, o Bairro da Bela Vista sobre “forte vigilância” depois da escalada de violência entre moradores e a polícia em 2009.

Agência de Notícias 

Comentários