Experiência piloto já começou

Aposta no comboio é estratégico para a empresa  
A Autoeuropa, sedeada no concelho de Palmela, quer receber, todos os dias, mercadoria transportada por comboio vindo directamente da Alemanha para Palmela.
Empresa quer apostar na ligação ferroviária entre a Alemanha e Palmela 

A Autoeuropa quer apostar no transporte ferroviário entre a Alemanha e Palmela. A empresa do grupo Volkswagen (VW) recebeu na passada sexta-feira, dia 25, a primeira carga de componentes para a produção de automóveis, após uma viagem de mais de 50 horas entre Kassel e Palmela. Nesta incursão inicial transportaram-se oito caixas móveis de componentes, o que equivale a quase oito camiões.
A segunda experiência-piloto tem partida agendada já para 3 de Dezembro. "O objectivo é ter um comboio diário" entre a Alemanha e a fábrica portuguesa, revelou ontem Sandra Augusto, directora de logística da Autoeuropa à margem do encontro "Mobilidade na fachada atlântica - o sector ferroviário", promovido pela AEP (Associação Empresarial de Portugal).
A responsável da fabricante automóvel garante que esta é uma aposta estratégica de médio e longo prazo da Autoeuropa, justificada pelos previsíveis aumentos de custos dos transportes rodoviários.
Agência de Notícias 

Comentários