Educação

Estudantes de Montijo em luta “por uma escola para todos"

  • Os estudantes do Movimento de Estudantes em Luta da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra e da Escola Secundária Jorge Peixinho, em Montijo, apelam à luta dos estudantes contra aquilo que dizem ser “a deterioração da escola pública gratuita”. Desta forma, amanhã é dia de luta nas duas escolas da cidade.

Alunos de Montijo prepara luta


Em comunicado, os estudantes do Movimento de Estudantes, das duas escolas secundárias de Montijo apelam à luta no concelho. Os estudantes estão "contra os cortes no financiamento da Educação e a deterioração da Escola Pública Gratuita e de Qualidade a que têm direito".
No dia 22 de Novembro, pelas 8H30, à porta das escolas Secundárias Jorge Peixinho e Poeta Joaquim Serra, irão iniciar-se concentrações. No final das duas concentrações irá haver intervenção dos estudantes.
"Os estudantes têm de saber que perante esta situação a única solução é lutar. É cada vez mais intensa a ofensiva nas escolas contra a participação dos estudantes e a limitação das suas liberdades e democracias, mas este ataque tem de reforçar ainda mais a confiança de que só a luta vai reverter a situação da Educação e a situação do país", conta o comunicado dos estudantes de Montijo.






Agência de Notícias

Comentários