A Boa Notícia


Chiquinho, já tem novos donos!

Esteve meses seguidos em frente ao centro de saúde de Rio de Mouro (Sintra) onde viu pela última vez a sua dona. Agora, o cão Chiquinho, voltou a encontrar um dono tendo sido adoptado por um casal. A (boa) notícia foi avançada pela  SIC que divulgou pela primeira vez o caso aos portugueses.
Chiquinho esperou meses pela dona... no Centro de Saúde de Rio de Mouro  

Chiquinho, que contava já com uma casota construída pelos habitantes da zona do centro de Saúde de Rio de Mouro, foi adoptado há dias, segundo consta na vizinhança, por "um casal da Damaia".
Durante os dias que esperou pela dona à porta do Centro de Saúde de Rio de Mouro, onde a viu entrar pela última vez (viria a ser transportada para o hospital e posteriormente faleceu) o cão foi alimentado pelos donos de um restaurante da vizinhança.
Os amigos que Chiquinho deixou em Rio de Mouro fizeram um apelo à SIC, que emitiu uma reportagem no passado fim-de-semana sobre a fidelidade do animal à antiga dona, para que os novos donos entrem em contacto e digam se ele está bem.
Chiquinho, de pelo preto e branco,  como era conhecido pelos moradores, é um cão  “dócil e fiel” e não arredou pé da zona onde viu a dona pela última vez. Estará agora num novo lar e com novos donos que, todos esperam, o tratem como o animal deve ser tratado.
 Esta é uma história que acabou bem.

Agência de Notícias

Comentários