Cutura - Teatro em Setúbal

 TAS apresenta o Príncipe Sapo 

TAS apresenta 116ª produção 
A 116º produção do TAS – Teatro de Animação de Setúbal – “O Príncipe Sapo”, vai estar em cena aos sábados e domingos, às 11 horas, no Auditório Municipal Charlot (Setúbal), em Novembro, e, nos dias 4, 11 e 18 de Dezembro.
O Príncipe Sapo é uma adaptação teatral do TAS (Teatro de Animação de Setúbal) a partir da fábula, com o mesmo nome, dos irmãos Grimm. Imaginada para os mais pequenos, é dirigida a todos os públicos, pela mensagem de partilha e de promessas cumpridas e pela forma como junta pessoas e bonecos. A partir do conceito das marionetas, o TAS desenvolve um espectáculo em que a forma resulta na conjugação de animação física e vocal de actores com a manipulação de bonecos. Esta peça conta a história de uma princesa obrigada a beijar um sapo, para cumprir a promessa que lhe havia feito, se ele recuperasse a sua bola caída no lago. A partir desse momento o sapo transforma-se em príncipe quebrando-se o encantamento com muitos anos. Para fugir a feitiços e maldições, o príncipe lança-se numa aventura em que animais e humanos se encontram, tornam-se amigos e entre ajudam-se.
Esta é uma história que remonta aos tempos em que os desejos se realizavam, as promessas se cumpriam e cabe dentro de um ovo, que cabe dentro de uma caixa, que cabe dentro de um frasco, que cabe dentro da barriga de um lobo.

Espectáculos:
Sáb. e dom. às 11h no Auditório Municipal Charlot (Setúbal), em Novembro e nos dias 4, 11e 18 de Dezembro

Ficha Técnica

O PRINCIPE SAPO
A partir da fábula com o mesmo nome dos irmãos Grimm

Adaptação/Encenação: Miguel Assis

Interpretação:
Isabel Ganilho
Célia David
Miguel Assis
Susana Brito

Ilustração/ Figurinos: Zé Nova
Grafismo: Filipe Blanquet
Banda Sonora / Fotografia: José Santos
Operação de Luz: José Santos
Construção Cenográfica/Contra-regra: João Carlos
Secretariado: Ângela Rosa
Produção Executiva: Susana Brito

Comentários