Taça de Portugal - Quartos de Final


Pinhalnovense joga hoje no Dragão

Hoje é dia de Taça de Portugal. O Pinhalnovense está prestes de entrar em acção no Estádio do Dragão, às 20h45. E, no Pinhal Novo, espera-se por “um milagre” de poder derrubar o detentor da Taça de Portugal, o FC Porto,  em sua casa.
Calhou a fava ao Pinhalnovense na Taça de Portugal. Depois de um "passeio" pelos primeiros quatro jogos - Micaelense, Maria da Fonte (III Divisão), Fafe e Tirsense (II B), com um saldo imaculado de 12 golos marcados e nenhum sofrido -, e um "selo" de tomba-gigantes após derrotar o Leixões nas grandes penalidades (empate a uma bola nos 90 minutos), eis que a equipa de Setúbal encontra um muro virtualmente intransponível: o FC Porto. Virtual sendo a palavra-chave, já que a motivação está a unir o clube em torno do sonho de passagem à fase seguinte. "Temos de ser realistas. As hipóteses são bastante reduzidas, mas é verdade que acalentamos um sonho. Já aconteceu noutras épocas, com outras equipas, porque não pensar que pode vir a acontecer connosco?", admite Paulo Fonseca, treinador do Pinhalnovense.
Perante uma "superequipa", o técnico diz que "apontar fragilidades no FC Porto é complicado", destacando ainda "um ataque e organização fortíssimos". "Também temos as nossas armas. Quem sabe não teremos um dia de sorte e fazemos qualquer coisa naquele jogo...", afirma aindao timoneiro principal do pinhalnovense, que realça a qualidade futebolística no futebol de escalões mais baixos. "Será uma oportunidade para divulgarmos o Pinhalnovense, para estes jogadores terem visibilidade e para mostrar que na II Divisão há equipas que jogam bom futebol".

Capitão optimista

O capitão do Pinhalnovense, Mustafá, já faz contas a quem estará à sua frente no jogo com o FC Porto e o médio-defensivo espera fazer a Fernando, Guarín ou outro qualquer mesmo que fez a Cauê, do Leixões. "Brinquei com o meu colega de sector, o Semedo, e disse que o metemos no bolso. Agora não vai ser bem assim, mas não temos medo".

Diogo Felgueiras... a caminho do FC Porto

Diogo Figueiras terá hoje muitos olhos sobre si. Não só por se tratar de uma jovem promessa, mas também por já estar a despertar a cobiça de vários clubes da I Liga. É o caso do Paços de Ferreira [Rui Vitória já o observou in loco em Pinhal Novo] e do Vitória de Guimarães, que já sondaram o jogador no intuito de poder contá-lo nas suas fileiras na próxima época. Todavia, o destino do defesa é ainda uma incógnita e o dia de hoje pode vir a determinar o seu futuro imediato.
O FC Porto está atento à evolução deste jovem lateral polivalente, formado nas escolas do Benfica, e pode avançar para a contratação do atleta já neste mês de Janeiro, estando agendada para hoje uma conversa com os responsáveis do Pinhalnovense. A intenção dos responsáveis portistas seria, primeiramente, adquirir o jogador no imediato e emprestá-lo a outro clube. A verdade é que o nome de Diogo Figueiras está em cima da mesa dos responsáveis portistas, que vêem nele uma opção para o futuro.
O jogo de hoje será ainda uma montra para outros jogadores que podem ser alvo de cobiça de outros emblemas.

Paulo Jorge Oliveira

Comentários