GNR apreende pinha em Santiago do Cacém e Sines

Autoridades já detiveram 20 pessoas por furto de pinhas no Litoral Alentejano 

As diversas acções de patrulhamento e fiscalização de todas as actividades relacionadas com a colheita de pinha de pinheiro-manso em Santiago do Cacém e Sines resultaram na apreensão de mais de uma tonelada de pinha, entre Dezembro e esta primeira semana do novo ano, anunciou a GNR.
Mais de uma tonelada de pinha aprendida pela GNR 

“Estas acções tiveram como objectivos a fiscalização da documentação relacionada com este tipo de actividade, assim como a prevenção de eventuais furtos. Desta operação obtiveram-se os seguintes resultados: a apreensão de 1 341 quilos de pinha de pinheiro manso; 88 sacos; 19 varas/ganchos para colheita de pinha; e oito escadas”, revelou a GNR de Santiago do Cacém.
Ainda no seguimento desta mesma operação, a GNR elaborou “nove processos crime; 11 processos de contra-ordenação por falta de declaração para colheita de pinha; e 12 autos de apreensão”.
“Como resultado destas acções, até à presente data, já foram detidos seis cidadãos por furto, identificados outros 14, por furto/colheita de pinha, bem como, por outras irregularidades detectadas no âmbito da actividade de colheita de pinha de pinheiro-manso”, adianta a GNR no mesmo comunicado.
As ações de fiscalização contaram ainda com a colaboração da Autoridade para as Condições do Trabalho.

Agência de Notícias com Lusa

Comentários