Autarcas de Alcochete visitam infraestruturas no Passil

População volta a ter médico no final deste mês 

A vice-presidente da câmara de Alcochete, Maria de Fátima Soares, deslocou-se no dia 12 de Janeiro ao Passil, na freguesia de Alcochete, para tomar conhecimento in loco do estado de conservação e funcionamento das infraestruturas municipais que existem naquela localidade. No local, a autarca manifestou preocupação quanto ao facto do centro comunitário do Passil "estar encerrado há já alguns meses" mas adiantou que estão já a "ser feitas diligências para ultrapassar esta situação". Maria de Fátima Soares esteve ainda no pólo cultural e de convívio da comunidade, o centro comunitário do Passil é propriedade do município, está cedido à Associação Cultural Recreativa e Desportiva Danças Cantares do Passil e dispunha de um bar que está encerrado.
Autarcas atentos aos problemas do Passil 

No mesmo edifício, mas na lateral, estão localizadas as instalações do antigo posto médico que, segundo a vereadora, "vão passar a dar apoio à unidade móvel do Serviço Nacional de Saúde que vai passar a prestar, duas vezes por mês, serviços de enfermagem e medicina à população do Passil", disse Maria de Fátima Soares.
As referidas instalações dão ainda apoio aos serviços de atendimento do setor de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal e do Centro Comunitário Cais do Sal.
A retoma da prestação de cuidados de saúde no Passil, prevista para o final deste mês, "decorre das diligências realizadas pelo presidente do Executivo Municipal junto do Ministério da Saúde", realça a vice-presidente da Câmara de Alcochete.  
Acompanhada por técnicos da autarquia, Maria de Fátima Soares, que tem os pelouros do Desenvolvimento Social, Desporto e Movimento Associativo, visitou ainda o parque infantil, em terra batida, equipado com um escorrega e um baloiço, e o polidesportivo para multiactividades que estão a necessitar de uma intervenção e que se situam junto à escola básica e pré-escolar do Passil.
A autarca e os técnicos também se deslocaram ao campo de futebol, propriedade do município, que está a ser gerido pelo Grupo Desportivo do Passil.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete

Comentários