Mais de cem voluntários limpam praia de Alcochete

Mais de três toneladas de lixo tirados da praia dos Moinhos

Mais de cem voluntários participaram na 4ª limpeza de praias no estuário do rio Tejo, que decorreu no dia 17 de Dezembro último, na praia dos moinhos em Alcochete, numa organização da Brigada do Mar em parceria com a Câmara  de Alcochete e Fundação das Salinas do Samouco. Durante esta ação de limpeza da praia foram recolhidos 3160 kg de resíduos, entre os quais embalagens de plástico, metal e vidro. 
Toneladas de resíduos foram tirados do Tejo   

Nas três ações de limpeza promovidas pela Brigada do Mar participaram mais de 60 voluntários e foram retirados mais de 600 sacos de lixo de 120L, que corresponderam a aproximadamente a cinco toneladas de resíduos, quantificando-se mais de quatro mil garrafas de vidro e mais de 20 mil garrafas e embalagens de plástico, destas mais de três eram embalagens de óleo e lubrificantes de motores de embarcações.
Recorde-se que a Brigada do Mar é uma associação constituída por um grupo de voluntários que desde 2009 desenvolve ações de proteção da biodiversidade, de intervenção ambiental e desenvolvimento de atitude e consciência cívica, com especial foco de descontaminação e limpeza de praias da orla marítima portuguesa.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete

Comentários