Museu Sebastião da Gama, em Azeitão, beneficiado

Câmara de Setúbal investe 120 mil euros na recuperação do equipamento cultural  

O Museu Sebastião da Gama está a ser beneficiado numa intervenção da Câmara de Setúbal para aumento da atratividade e funcionalidade deste equipamento cultural instalado em Vila Nogueira de Azeitão. A empreitada, orçada em 120 mil 335 euros, dá "continuidade à estratégia municipal de reabilitação de equipamentos públicos culturais, desportivos e turísticos, dotando-os de condições de utilização mais condignas para o usufruto da população e para a dinamização dos mais variados eventos", explica a Câmara de Setúbal em comunicado. 
Museu Sebastião da Gama deve reabrir  no final do ano 

A operação no edifício que acolhe, desde 1999, o Museu Sebastião da Gama torna este equipamento mais funcional e com novas valências para os utilizadores, incluindo a melhoria das condições gerais de conforto térmico e acústico.
Os trabalhos, com conclusão na segunda quinzena de Novembro, envolvem a criação de acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, nomeadamente através da eliminação de barreiras arquitetónicas e da instalação de uma plataforma elevatória, a par da adoção de soluções que visam o aproveitamento da luminosidade natural.
"A requalificação de vários materiais interiores, como rodapés e portas em madeira, tratados e pintados, está englobada na empreitada, assim como, entre outros trabalhos, a beneficiação de pavimentos e a reformulação de instalações elétricas, de telecomunicações e de segurança", diz a autarquia.
No espaço interior é ainda instalado novo mobiliário e iluminação mais eficiente, concretamente projetores LED. Já no exterior, a empreitada tem consignada a pintura integral das fachadas do museu, equipamento que recebe um novo letring iluminado.
A beneficiação do Museu Sebastião da Gama surge no seguimento de "operações idênticas já executadas noutros equipamentos municipais de cariz cultural, de que são exemplos recentes a Biblioteca Pública, a Casa Bocage e o Museu do Trabalho Michel Giacometti", conclui a autarquia sadina.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários