Luís Miguel Franco despede-se da Câmara de Alcochete

"Foram 12 anos muito conturbados, muito complicados do ponto de vista financeiro"

A gestão autárquica do concelho de Alcochete, liderado por Luís Miguel Franco nos últimos 12 anos, esteve particularmente em destaque na última sessão da assembleia municipal. O presidente da assembleia municipal, Fernando Leiria, saudou o ainda executivo municipal “pela abertura que sempre demonstrou para com este órgão” e em especial o presidente da câmara. “Registo, para além da sua dedicação, a sua constante disponibilidade, a sua competência e o seu empenho pela causa pública, aliada ao facto de ser um comunicador nato” e ainda “a sua capacidade de trabalho, a sua determinada e competente liderança, homem com visão de futuro, com grande capacidade de decisão e execução”, disse o autarca. O novo executivo da Câmara de Alcochete, agora liderada pelo socialista Fernando Pinto, toma posse a 23 de Outubro, nos Paços do Concelho.  
Luís Miguel Franco liderou a Câmara de Alcochete 12 anos 

“Foram cerca de 70 assembleias municipais e cerca de 300 reuniões de câmara em 12 anos e foram sobretudo muitos dias dedicados a esta causa tão nobre que é dar o melhor de nós pelo serviço público, pelo poder local democrático e pela população que em nós confiou”, destacou o presidente da câmara municipal no início da sua intervenção.
Neste reconhecimento, o autarca agradeceu a colaboração do ex-presidente da assembleia municipal, Miguel Boieiro, lembrando o seu enorme caráter e elevada estatura ética, deixou “um agradecimento muito profundo” ao atual presidente da assembleia municipal e destacou “a aprendizagem” com os presidentes das juntas de freguesia e deputados municipais.
“Foram 12 anos muito conturbados, muito complicados do ponto de vista financeiro, dificuldades que contribuíram para que todos nós adquiríssemos novas competências”, lembrou o autarca.
“Contribui para algumas obras de grande significado para Alcochete e para que pelo menos parte do próximo mandato esteja também formatado com candidaturas a fundos comunitários que acho que são consensuais nos mais variados domínios de atuação da câmara municipal de Alcochete, mas as minhas mais grandiosas obras são o respeito e o afeto que a esmagadora maioria das pessoas me dedica e o único sentimento que me assalta e comove é o de saudade das pessoas”, sublinhou Luís Miguel Franco.
Os eleitos para os órgãos autárquicos do Concelho tomam posse durante a sessão pública que vai decorrer no dia 23 de Outubro, às 21 horas, na galeria do edifício dos Paços do Concelho. O novo executivo será liderado pelo socialista Fernando Pinto. O PS elegeu ainda Maria de Fátima Soares e Pedro Lavrado. A CDU, que perdeu as eleições, elegeu para o executivo, dois vereadores. José Luís Alfélua e Estevâo Boieiro. A coligação CDS-PP/PSD elegeu Vasco Pinto e Pedro Miguel Louro.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários