Dá um Gosto ao ADN

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Bosquete de Vanicelos, em Setúbal, está mais atrativo

Câmara investe 70 mil euros no melhoramento do bosquete  

Um pequeno bosque situado na zona de Vanicelos, em Setúbal, ganhou renovadas dinâmicas e condições de usufruto urbano, resultado de uma operação de requalificação liderada pela Câmara Municipal num investimento superior a 70 mil euros. “Esta é uma obra que confere mais qualidade de vida à população e que, em simultâneo, torna o espaço público mais atrativo e com renovadas dinâmicas de fruição urbana”, sublinha a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, em visita ao local intervencionado.

Bosquete de Vanicelos foi requalificado 

O novo desenho urbanístico do bosquete de Vanicelos, espaço público localizado entre as ruas Engenheiro Henri Perron, Francisco Sá Carneiro e a Praceta Dr. Joaquim Ferreira de Sousa, inclui novos percursos pedonais, áreas de estadia dotadas de mobiliário urbano e mais vegetação.
“Esta é uma obra que confere mais qualidade de vida à população e que, em simultâneo, torna o espaço público mais atrativo e com renovadas dinâmicas de fruição urbana”, salientou, na manhã de dia 28, a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, em visita ao local intervencionado.
A operação impulsionada pela autarquia, uma empreitada de 70 mil 726  euros concretizada em cerca de três meses, permitiu a requalificação de um espaço com cerca de três mil metros quadrados, um bosquete descaracterizado, em terra batida, com fraca componente urbana.
A criação de caminhos pedonais acessíveis a todos, em complemento aos trilhos em terra batida existente, foi uma das principais ações concretizadas na execução do novo desenho urbanístico que conjuga apontamentos de contemporaneidade urbana em harmonia com a natureza.
O bosquete de Vanicelos está agora dotado de áreas destinadas à estadia e ao lazer, apetrechadas de mobiliário urbano, como mesas, bancos e papeleiras, que permitem à população tirar proveito da beleza e das sombras proporcionadas pelo património arbóreo.
A vegetação local, composta por oliveiras, sobreiros e pinheiros mansos, incluindo dois de grande porte e com classificação de interesse público, saiu valorizada com a Câmara Municipal de Setúbal a proceder ao tratamento dos espécimes existentes e a reforçar o espaço com a plantação de novos arbustos.
A intervenção concluída recentemente englobou a requalificação da área envolvente ao bosquete de Vanicelos, com a execução de trabalhos de recuperação de muretes, de plantação de árvores e de instalação de soluções urbanísticas que visam prevenir o estacionamento abusivo nas imediações do bosquete.
A visita ao local intervencionado contou com a presença dos vereadores da autarquia com os pelouros do Urbanismo e das Atividades Económicas, respetivamente André Martins e Carla Guerreiro, assim como do presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 
Leia outras notícias do dia em 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010