Parque Infantil da Baixa da Banheira vai ser recuperado

Parque que "ardeu" em Fevereiro vai reabrir em Junho 

O Parque Infantil “Traz um Amigo Também”, localizado no Parque da Zona Ribeirinha na Baixa da Banheira, vai entrar brevemente em obras de remodelação do piso e equipamentos, na sequência do incêndio ocorrido. “Devido ao volume de trabalhos a efectuar, a Câmara da Moita abriu um concurso para esta empreitada, que se encontra a decorrer, onde está incluída a remoção da área danificada, prevendo-se que o Parque Infantil possa reabrir no início do mês de Junho”, refere a autarquia da Moita em comunicado. 
Parque ardeu em Fevereiro e será agora requalificado 

O Parque “Traz um Amigo Também” foi deliberadamente incendiado por actos de vandalismo e encontra-se actualmente encerrado ao público.
O parque infantil ardeu em Fevereiro, com o presidente da junta de freguesia local a afirmar que se tratou de um “ataque preparado” com recurso a combustível.
“Atearam fogo ao parque infantil da freguesia da Baixa da Banheira, o maior parque infantil do concelho da Moita. O parque é muito utilizado por crianças e tinha sido intervencionado recentemente”, afirmou Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.
O autarca considerou, na ocasião, que o acto, que originou a destruição da zona de brinquedos das crianças, causou prejuízos avultados, na ordem das “dezenas de milhar de euros”.
“Este ato maldoso, injustificável, intolerável e tenebroso, foi preparado. Desde ataques à iluminação, à utilização de combustível para atear e propagar o fogo, passando pela forma em como foi ateado”, concluiu Nuno Cavaco.

Agência de Notícias 

Comentários