Montijo dá estacionamento grátis a clientes Transtejo

Aprovado estacionamento gratuito para o Cais do Seixalinho

A Câmara do Montijo aprovou na reunião pública, a celebração de um protocolo com a Transtejo para que o estacionamento no cais do Seixalinho passe a ser gratuito. A proposta foi apresentada por Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, e aprovada pelos votos favoráveis de PS e CDU e a abstenção da bancada do PSD. A autarquia fica responsável por assegurar a manutenção e custos inerentes ao funcionamento do espaço, como água e iluminação pública, entre outros. Em troca, o estacionamento automóvel no local deixa de ser pago pelos utentes.
Utentes da Transtejo com parque gratuito no Montijo 

A Câmara do Montijo chegou a acordo com a Transtejo, empresa que faz a ligação fluvial com Lisboa, para que o parque de estacionamento do terminal passe a ser gratuito, anunciou a autarquia. 
Na reunião do executivo municipal, liderado por Nuno Canta, o protocolo entre o Município do Montijo e a Transtejo para o funcionamento e manutenção do parque de estacionamento foi aprovado, com os votos a favor do PS e da CDU e a abstenção do PSD.
"Importou-nos assegurar que os utilizadores do transporte fluvial seriam desonerados do custo do estacionamento, defendendo a democratização do serviço público de transporte fluvial, a melhoria da oferta de transporte público e o aumento dos níveis de conforto dos utentes", disse Nuno Canta.
O autarca salientou que a gratuitidade do estacionamento permite promover a utilização do transporte público fluvial e reordenar o estacionamento de veículos naquela zona.
"É a melhor solução para o interesse do Montijo e dos montijenses", defendeu Nuno Canta.
Ao abrigo do protocolo, que vigora até final de 2021, a Câmara do Montijo vai ficar responsável pela realização de um conjunto de intervenções, como a reparação de pavimentos pedonais no parque e na envolvente do edifício do Terminal Fluvial, a intervenção nos pavimentos nas vias de circulação de acesso ao parque, a reparação da iluminação pública e a colocação de pilaretes e de nova arborização.

Comentários