Alcochete vai ampliar escola da Restauração

Autarquia investe 246 mil euros na requalificação do parque escolar 

Mais três salas de aula, uma sala de apoio e requalificação do espaço para recreio são as intervenções que a câmara de Alcochete vai concretizar na escola de ensino básico de 1.º ciclo da Restauração, com vista a dotar este estabelecimento de mais capacidade de resposta para o público escolar. Atualmente com seis salas de aula, um ginásio/ sala polivalente, uma sala de audiovisuais e instalações complementares, a escola da Restauração apresenta condições insuficientes para a comunidade escolar que serve, tendo em conta o crescimento das áreas habitacionais na freguesia de Alcochete.
Escola da Restauração vai entrar em obras de remodelação 

Desta forma, e de modo a acompanhar o crescimento populacional, "esta ampliação foi projetada privilegiando os espaços já existentes e está adequada aos objetivos programáticos, assim como a dimensão do edifício foi também determinada em função do número de crianças e de espaços necessários às atividades propostas", explica a autarquia de Alcochete em comunicado.
Quanto às áreas de recreio, no Jardim de Infância, "será requalificado o equipamento infantil existente, com novo pavimento emborrachado, pavê com desenho, espaço de areia e colocado um toldo de sombreamento", diz o município.
Na Escola Básica 1 o "espaço exterior será instalado um equipamento de jogo e recreio com pavimento emborrachado e o restante espaço será em pavê com incorporação de um desenho de pavimento geral, um campo de jogos e uma zona para uma horta pedagógica", sublinha o comunicado.
Será também efectuada a impermeabilização das coberturas e a pintura exterior dos edifícios.
Dotado de nove salas de aula, o centro escolar da Restauração terá uma capacidade para 234 crianças e representará um investimento de 246 mil euros  para a câmara de Alcochete, que candidatou esta intervenção a fundos comunitários, no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial.
"Para minimizar os constrangimentos que possam resultar da realização da execução da obra, a câmara municipal está a realizar reuniões com as associações de pais e encarregados de educação", conclui o comunicado.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários