Acordo aproxima Setúbal e Extremadura espanhola

Acordo quer gerar estratégias de crescimento turístico e económico

O município de Setúbal e a região espanhola da Extremadura assinaram no final do mês passado, na Feira Ibérica de Turismo da Guarda, um protocolo de colaboração com vista ao desenvolvimento de estratégias de valorização dos territórios, em particular na vertente turística.  O acordo, de duração indefinida, junta Setúbal e a Extremadura numa colaboração conjunta que procura a valorização das suas regiões, concretamente com o fomento da criação de novos produtos e rotas turísticas junto de agentes económicos.

Acordo foi assinado durante a Feira de Turismo Ibérico da Guarda 

O protocolo visa ainda o desenvolvimento de ações de divulgação e promoção em ambos os territórios para incrementar projetos apresentados tanto no mercado interno como externo.
A Câmara de Setúbal, em particular através do Gabinete de Turismo, assume com diversas organizações públicas e privadas, nacionais e internacionais, funções de estreita colaboração que visam o desenvolvimento sustentado dos territórios.
Esta articulação tem como objetivo "gerar estratégias de crescimento turístico e económico focalizado nos segmentos do turismo da natureza, do touring cultural e paisagístico e da gastronomia e vinhos da Península de Setúbal", sublinha a autarquia sadina.
Já a Direção-Geral de Turismo da Junta da Extremadura procura, entre vários objetivos, "intensificar as relações com Portugal com vista a um maior conhecimento, diálogo, intercâmbios comerciais e investimento empresarial".
O protocolo de colaboração destaca que a forte relação entre as duas entidades, “sustentada na proximidade territorial, na diversidade e riqueza das regiões, podem refletir produtos distintos contribuindo para o desenvolvimento dos destinos turísticos”.
O documento foi assinado pela presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, e o diretor-geral de Turismo da Junta da Extremadura, Francisco Martin Simón.
O protocolo de colaboração entre o município de Setúbal e a Direção-Geral de Turismo da Junta da Extremadura decorreu durante a realização, entre 28 de Abril e 1 de Maio, da FIT – Feira Ibérica de Turismo da Guarda, certame no qual as duas entidades participaram em stands próprios.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários