Autarcas do Montijo visitaram freguesia de Pegões

Câmara do Montijo garante investimentos em Pegões 

O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, os vereadores Francisco dos Santos e Maria Clara Silva estiveram, na semana passada,  na União das Freguesias de Pegões para uma visita à freguesia, acompanhada pelo presidente da junta, António Miguéns, e restante executivo. Os autarcas da câmara e da junta deslocaram-se à Sociedade Recreativa das Figueiras, onde ficou prometida a aquisição de novos tapetes para as aulas de judo; à empresa Port Floresta, que se dedica à produção de pinhões; às obras de calcetamento da Estrada Municipal 533 que permitem melhores condições de segurança e conforto aos moradores; e à Loja Solidária. Receberam, ainda, a Comissão de Festas de Pegões para aprofundar o apoio e a parceria para as próximas Festas de São João.
Autarcas visitaram freguesias de Pegões 

Entre os assuntos abordados durante a visita destaque para as obras de pavimentação na Rua de Lisboa e na Rua da Bela Vista, que vão iniciar-se já no próximo mês de Março. O presidente da junta da união das freguesias solicitou, igualmente, a pavimentação do prolongamento da Rua António Maria Eusébio, tendo o presidente da câmara assegurado que irá avaliar essa possibilidade numa próxima fase.
Outra solicitação da junta foi a regularização de calçadas no centro de Pegões para facilitar a mobilidade dos peões. Ficou acordado que a câmara irá adquirir os materiais necessários e a junta irá contratar a mão-de-obra para a execução desta obra durante este ano.
António Miguéns, presidente da Junta da União das Freguesias de Pegões, pediu também esclarecimentos sobre a construção do Centro Escolar de Pegões. O presidente da câmara clarificou que o Centro Escolar de Pegões, uma obra no valor de um milhão e 800 mil euros, "está já projetado, prevendo-se o início do procedimento administrativo para a sua construção até ao final do mandato autárquico".
Nuno Canta salientou que, enquanto presidente da câmara, assumiu como principal objetivo deste mandato a redução significativa do endividamento da autarquia, realçando que, neste momento, “a câmara tem um prazo de pagamento médio de seis dias e reduziu a dívida de médio e longo prazo em novr milhões de euros, para os seis milhões de euros. Com esta condição financeira, temos agora possibilidade de avançar para novos investimentos como o Centro Escolar de Pegões”.
Na reunião com os munícipes o presidente da câmara informou que a obra de beneficiação da Estrada Nacional 4 está em andamento, encontrando-se a decorrer os procedimentos administrativos para a sua execução.
Nuno Canta salientou que, "ao longo dos últimos dois anos, a câmara fez um trabalho de grande insistência e pressão junto do Governo e das Infraestruturas de Portugal para a execução desta obra de enorme importância para a câmara e para os habitantes de Pegões".

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários