Montijo com escola secundária renovada em Janeiro

Obras da Escola Secundária Jorge Peixinho na reta final

O presidente da Câmara do Montijo, acompanhado pelos vereadores Francisco dos Santos e Maria Clara Silva, realizou uma visita com a comunicação social às obras de requalificação da Escola Secundária Jorge Peixinho, que estarão terminadas no final do ano, previsivelmente. Em Janeiro do próximo ano, os 1550 alunos desta escola secundária já terão "uma escola completamente renovada". A obra custou mais de 11 milhões de euros. 
Parque Escolar garante final das obras até final do ano 

Acompanhados pela diretora da Escola, Maria João Serra, e por representantes da Parque Escolar, autarcas e jornalistas constataram os trabalhos que estão a ser desenvolvidos na Escola e a real dimensão deste investimento para o concelho do Montijo.
"As obras estão na sua fase final, nomeadamente na recuperação do antigo pavilhão da escola e na execução dos arranjos exteriores. Após as férias de Natal, quando os alunos regressarem para o segundo período letivo em Janeiro, a obra estará totalmente concluída", refere Maria João Serra.
O presidente da Câmara do Montijo expressou a sua satisfação pela concretização deste investimento no concelho. Sendo a Educação e a Escola Pública uma prioridade na política municipal, Nuno Canta assegurou que "a câmara desenvolveu todas diligências possíveis para a prossecução desta obra, pois a requalificação da Escola Secundária Jorge Peixinho é uma mais-valia significativa para a cidade e para a formação e educação dos montijenses".
Recorde-se que a obra esteve interrompida entre Março de 2013 e Janeiro de 2016, devido a um diferendo entre o Ministério da Educação e o empreiteiro, que foi dirimido em tribunal.
No total, a requalificação da Escola Secundária Jorge Peixinho abrange uma área de 8.304 m2, dos quais 5.444 m2 são de nova construção. "Um investimento no valor total de 11 milhões 333 mil euros que permite oferecer aos 1550 alunos e restante comunidade educativa, um espaço escolar mais moderno e equipado para o futuro", conta a Parque Escolar.

Agência de Notícias com Câmara de Montijo

Comentários