Câmara de Setúbal apresenta Bonfim renovado

Obras de beneficiação do Parque do Bonfim inauguradas sábado 

O Parque do Bonfim, em Setúbal, principal espaço verde da cidade, foi reabilitado num intervenção liderada pela Câmara de Setúbal, com o conjunto de intervenções de melhoria da atratividade e usufruto do espaço a ser inaugurado na manhã de dia 19 de Novembro.  A cerimónia de inauguração das obras de beneficiação daquele espaço público setubalense tem início às 10h30, na zona junto do lago, e conta com a presença da presidente da autarquia, Maria das Dores Meira. 

Autarquia melhorou condições do principal parque verde da cidade

A beneficiação da área central do parque, concretamente junto do lago, foi uma das principais ações da operação urbanística executada por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos da própria autarquia.
"Naquele local, além da substituição das lajetas em pedra danificadas que circundam a área pedonal envolvente ao lago, foram redefinidas as caleiras das árvores, quanto o relógio de sol ali existente, construído em pedra, foi recuperado", sublinha a autarquia em comunicado.
O lago também foi beneficiado no âmbito desta intervenção, na qual a autarquia instalou um sistema de repuxos, com iluminação decorativa, equipamento que, além de reforçar a atratividade do local, auxilia a oxigenação da água.
Da obra fez também parte a criação de um palco, instalado na zona central do Parque. "A infraestrutura, fixa, está apetrechada de um sistema elétrico e iluminação dedicada, a par de um ponto de água, recursos que permitem a realização de eventos variados", conta a Câmara de Setúbal.
A operação incluiu ainda a pavimentação das zonas de circulação pedonal, a colocação de novo mobiliário urbano, como bancos de jardim, assim como a beneficiação da iluminação pública, agora toda com tecnologia LED.
Além de trabalhos pontuais de reparação no Parque do Bonfim, a autarquia reabilitou, neste caso com recurso a empreitada, a "rede de saneamento público que serve aquele equipamento localizado no centro da cidade", conclui o comunicado da Câmara de Setúbal.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários