Arco Ribeirinho do Sul quer novos investidores

“Projecto estratégico para a Área Metropolitana de Lisboa e para o país”

O projecto do “Arco Ribeirinho Sul” é visto pelos presidentes das câmaras de Almada, Seixal e Barreiro como uma das grandes “oportunidades de investimento” gerador de desenvolvimento dos terrenos da Lisnave, Siderurgia  e Quimiparque. Estiveram reunidos na semana passada com o administrador executivo da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Autarcas querem dinamizar projecto "estratégico" para a região 

No decurso das iniciativas para a promoção deste território na frente do Tejo, os três autarcas, eleitos pela CDU, reuniram-se, a 13 de Março, com o presidente e o administrador executivo da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
Transmitiram a disponibilidade dos três municípios em se “assumirem como interlocutores directos da AICEP na promoção do projecto “Arco Ribeirinho Sul”, no espaço nacional e internacional, para atrair novos investidores”.  
Os autarcas reiteraram assim o seu empenho enquanto representantes da entidade licenciadora – os municípios –, para a máxima disponibilidade em estabelecerem contactos para galvanizar a concretização deste projecto que consideram “estratégico para a Área Metropolitana de Lisboa e para o país”.
Para melhor dar a conhecer as potencialidades destes territórios, foi endereçado um convite ao presidente da AICEP para uma visita à área de intervenção, que se realizará em articulação com a Baía Tejo, entidade gestora deste do projecto.
O projecto “Arco Ribeirinho Sul” abrange terrenos propriedade do Estado junto ao rio, nos concelhos de Almada, Seixal e Barreiro, perspectivando a criação de “mais de 60 mil postos de trabalho e permitindo a reindustrialização, a requalificação e a diversificação de usos complementares entre si de antigas áreas industriais”, refere nota emitida pelos municípios.  

Agência de Notícias 

Comentários