Seixal apresenta futuros investimentos na maior feira de turismo do país

Concelho aposta forte no turismo: conheça os novos projetos desportivos e culturais

O Seixal marcará presença na 35.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre na Feira Internacional de Lisboa, entre quarta-feira e domingo. O evento será uma montra para divulgar os mais recentes investimentos do concelho, incluindo o Pavilhão de Desportos de Inverno e o Centro de Desportos Náuticos, bem como a oferta cultural, desportiva e ambiental da região.
Seixal marca presença na maior feira de turismo do país com novas apostas

O Seixal, que tem vindo a afirmar-se como um destino turístico diferenciador na região da Grande Lisboa, estará representado com um stand próprio e integrará também o espaço da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, que agrega os 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.
Sob o lema "Seixal, uma baía no coração do Tejo", o concelho pretende destacar as suas potencialidades, atraindo turistas e investidores. Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, sublinha que a presença na BTL é estratégica para a promoção do destino.
"O turismo tem registado um crescimento significativo no Seixal, fruto de uma estratégia consistente de divulgação e participação em eventos como este. Queremos consolidar o Seixal como um território que promove qualidade de vida, sustentabilidade, autenticidade e inclusão", afirma o autarca.
Os visitantes do stand do Seixal poderão conhecer, em primeira mão, os futuros investimentos do concelho. Entre eles, destaca-se o Pavilhão de Desportos de Inverno, um projeto da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, e o Centro de Desportos Náuticos, que promete dinamizar ainda mais a oferta desportiva local.

Um destino turístico em ascensão
Projetos inovadores reforçam o Seixal como destino turístico emergente
Serão também apresentadas as hastas públicas para concessão de duas cafetarias: uma no Parque Urbano do Seixal e outra no Parque Urbano de Fernão Ferro (Parque das Lagoas). Além disso, estarão em destaque os passeios no Tejo em embarcações tradicionais e iniciativas culturais como o Centro Cultural José Saramago e o festival SeixalJazz.
A participação do Seixal na BTL incluirá ainda exposições, workshops, demonstrações e degustações de produtos locais, criando uma experiência envolvente para os visitantes.
Em 2024, a BTL registou cerca de 80 mil visitantes e 1.500 expositores, incluindo 85 destinos internacionais. Este ano, a expectativa é de um evento ainda maior, onde o Seixal pretende consolidar a sua posição como destino turístico de referência.

Agência de Notícias 
Fotografia: CM Seixal 

Comentários