Três detidos em Pinhal Novo por ameaças e tráfico de droga

Sequestram homem para cobrar dívidas de droga

A operação, divulgada esta segunda-feira, decorreu no passado sábado "na sequência de uma denúncia a dar conta de uma situação de ameaças com recurso a arma de fogo". Os militares foram ao local, tendo localizado e detido um homem, que estava na posse de três armas de fogo e o casal, que tinham haxixe e cocaína. A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem, de 39 anos, por ameaças com recurso a arma de fogo, e um homem e uma mulher, de 33, por tráfico de estupefacientes na localidade do Pinhal Novo.
Sequestro decorreu quase à porta do posto de Pinhal Novo 

O posto da GNR de Pinhal Novo recebeu na passada sexta-feira, ao fim do dia, uma chamada de um homem em pânico que relatava estar a ser alvo de uma tentativa de sequestro e agressão.
A vítima relatava ainda que o agressor tentava arrombar a porta e estava munido de duas armas de fogo, disse ainda aos militares que este episódio seria para a cobrança de uma dívida de droga.
Os militares colocaram-se no terreno e chegaram a tempo de evitarem o pior, pois a situação que ocorria naquele momento fica a pouco mais de 800 metros do Posto Territorial de Pinhal Novo.
A patrulha da GNR interveio, e na sua chegada viram o sequestrador, um homem de 39 anos, já dentro da habitação da vítima, que ainda não teria sido agredida. Tinha na sua posse um revólver, duas pistolas de calibre de guerra, 9 milímetros, dois coldres e ainda 259 munições de diversos calibres, todos eles não acessíveis a civis.
"Foram ainda detidos o homem e a mulher que estavam na posse de produtos estupefacientes", acrescenta ainda a GNR. 
No decorrer da ação policial, a GNR apreendeu 1345 euros em numerário, um revólver, duas balanças de precisão duas pistolas, dois coldres de lona, uma mochila, 24 doses de haxixe, 50 doses de cocaína, três telemóveis e várias armas. 
O detido por ameaças foi presente no Tribunal Judicial de Grândola para aplicação das medidas de coação. No que se refere aos dois detidos por tráfico de estupefacientes foram presentes nesta segunda-feira no Tribunal Judicial de Setúbal, informa ainda a GNR.

Comentários