Feira do Chocolate decorre em Corroios até domingo

A festa mais doce da freguesia promete momentos de prazer e bom tempo

A Feira do Chocolate esteve marcada para a época da Páscoa mas acabou adiada devido ao mau tempo. Sendo assim, a Feira do Chocolate de Corroios está de volta ao Jardim da Quinta da Água, entre esta quinta-feira e domingo, com chocolate para todos os gostos, comida de rua, tascas, artesanato e animação.  Os visitantes podem contar com chocolate de leite, preto, branco e golden, sendo que estas "doçuras" vão servir de base a vários produtos como macarrons, bombons, bombocas, brigadeiros, crepes, bolas de berlim, donuts, fontes, fruta com chocolate e ginja com chocolate. E o tempo promete ajudar. As previsões apontam para dias de sol e algum calor.  A entrada é gratuita e não falta "argumentos doces" para visitarem a vila do concelho do Seixal. É só ir e deliciar-se. 
Chocolate volta a ser rei em Corroios 

É uma das feiras "mais doces" da Península de Setúbal e todos os caminhos dos apaixonados por chocolate vão dar a Corroios, no concelho do Seixal, já a partir de quinta-feira e termina no domingo, 14 de Abril.  
O evento costuma atrair milhares de pessoas no Jardim Quinta da Água. A Feira vai realizar-se num espaço público com muita qualidade, como sublinhou o presidente da Junta de Freguesia de Corroios, durante a edição passada. 
Hugo Constantino apontava a centralidade do evento, nomeadamente os comboios vindos de Lisboa e Setúbal bem como os autocarros que andam pelo concelho do Seixal e concelhos vizinhos. Assim, dizia o autarca, quase “todos os caminhos vão dar a Corroios”.
Tal como as edições passadas vai ser a oportunidade perfeita para dar palco às pequenas empresas.
Sendo Corroios uma “freguesia jovem e em franco crescimento”, estarão presentes novos negócios que se especializaram na área do chocolate e na gastronomia em geral. 
Em 2023, a ADN esteve presente na feira e quase todas as respostas foram unânimes. "A feira é uma excelente oportunidade de provar o melhor do chocolate e dos sabores locais". 
Esta é a oitava edição da Feira de Chocolate e promete, tal como em anos anteriores, um enorme sucesso e muito chocolate, com apresentações, animações e showcookings para os mais gulosos. O evento é organizado pela Junta de Freguesia de Corroios com a produção da RZ-Eventos.
A música também não falta na festa mais doce da região. Ricardo Fortunato [quinta-feira], Alpha Trio [sexta-feira] e Doce Tributo [sábado], animam as noites a partir das 21h30. Helder Costa, sobe ao palco às 16 horas no domingo. 
Pelo Jardim Quinta da Água não faltará animação de rua, nomeadamente “homens e mulheres cobertos de chocolate”, que farão as delícias de todos os miúdos. As tradicionais bancas gastronómicas também marcarão presença. Além da doçaria e dos chocolates, chupas, entre outros, vai poder provar alguns petiscos tradicionais. 
A feira abre no dia 11 às 16 horas. Encerra às 23 no primeiro dia. Sexta abre às 15 horas e no sábado às 11 da manhã e encerra à meia-noite. No último dia, funciona das 11 às 22 horas. 

Agência de Notícias 

Comentários