Alcochete atribui 22 bolsas de estudo a alunos do concelho

Autarquia ajuda estudantes do ensino superior mais carenciados

Pelo terceiro ano consecutivo, o município de Alcochete apoia os estudantes residentes no concelho na obtenção da licenciatura ou mestrado. Para o ano letivo de 2023/2024 foram aprovadas, por unanimidade, a atribuição de 22 bolsas, que representam metade das candidaturas apresentadas ao Setor de Educação municipal.
Alunos carenciados com mais apoio para estudarem 

No âmbito do “Alcochete Educa” – Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior são atribuídas 14 bolsas de estudo no 1.º escalão, três bolsas no 2.º escalão e cinco bolsas no 3.º escalão.
O município de Alcochete, membro da Associação Internacional das Cidades Educadoras, define-se como "território educativo, procurando garantir aos seus habitantes o direito fundamental à educação", sublinha a autarquia liderada por Fernando Pinto. 
Com o “Alcochete Educa”, a câmara municipal pretende "contribuir para a igualdade material de oportunidades, assegurando um nível mínimo adequado de recursos financeiros anuais aos estudantes do ensino superior mais carenciados, garantindo o princípio da boa aplicação dos recursos públicos". 
As bolsas de estudo visam contribuir para custear, entre outras, as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas.
Os processos de atribuição das bolsas estão disponíveis para consulta no setor de Educação do município situado na rua do Mercado.

Agência de Notícias 

Comentários