Sol da Caparica anuncia primeiros nomes para a edição de 2023

Carolina Deslandes, Léo Santana, T-Rex, João Pedro Pais, Paulo Gonzo, Puro Rock e MC Pedrinho estão confirmados

Os primeiros nomes para a 8ª edição d’O Sol da Caparica já foram anunciados em conferência de imprensa. Léo Santana, Carolina Deslandes, T-Rex, Nininho Vaz Maia, Valete e Matias Damásio estão em destaque entre os confirmados para este ano. No primeiro dia, para agitar o Palco Dom Tápparo, e os fãs de ritmos quentes, Léo Santana, cantor brasileiro conhecido como o “Gigante” e autor do tema de sucesso “Zona de Perigo”, promete levar a plateia ao rubro e a tirar o pé do chão. Carolina Deslandes, uma das maiores artistas e compositoras da música portuguesa, leva ao Festival os seus maiores sucessos e o seu mais recente álbum Caos. Outro nome que salta à vista é T-Rex, indiscutivelmente um dos nomes do momento. Com Coliseu dos Recreios lotado e marcos inéditos no Spotify, está confirmado para o segundo dia do festival. Os Puro Rock, a banda de Palmela, também tem lugar marcado no Sol da Caparica. A autarca de Almada e o CEO do Grupo Chiado garantiram que problemas de 2022 foram ultrapassados.
Primeiros nomes foram confirmados nesta terça-feira

Foram também reveladas atuações de Paulo Gonzo, a 17 de Agosto; Badoxa, a 19; e Matias Damásio, um nome muito conhecido n’O Sol da Caparica, e que vai regressar no último dia do evento depois de ter passado por lá em 2019.
A 20 de Agosto, o palco principal recebe Valete, um artista incontornável no hip hop português, e o cantor brasileiro MC Pedrinho, conhecido pelo hit “Dom Dom Dom”, que fechará uma noite memorável garantida pela sua diversidade e qualidade.
O cartaz anuncia ainda dois artistas muito acarinhados pelo público: João Pedro Pais e Nininho Vaz Maia. Ainda dentro das confirmações, Kappa Jotta, Jüra e Yola Semedo foram revelados para o palco Kavi Music, que contará também com as atuações de Desconectados, Domingues, Beatriz Rosário e Fernando Cunha que convida Olavo Bilac, Rui Pragal da Cunha, Paulo Costa, Pedro Jóia e muito mais.
A banda Duque Província, que explora sonoridades indie e pop rock, a artista do soul português Da Chick, LEO2745, a artista Chelsea Dinorath detentora do prémio “Voz Feminina do Ano” nos prémios Top Rádio Luanda 2022, Gaby (de Irmãos Verdades) que apresentará um concerto único de comemoração de 30 anos de carreira, e a banda Puro Rock (de Palmela) e Tontos são outros dos artistas que passarão ao longo dos quatro dias de festival no palco Red Tazz.
Para o Palco Matrizauto, de comédia e de dança, foram relevados nesta primeira vaga de confirmações a curadoria de Jel e da Jazzy Dance Studios. Todos os dias o palco terá atuações de dois artistas, que serão acompanhados por bailarinos com coreografias desenhadas para cada concerto. Para já, foi revelada a atuação do artista Tay, jovem promissor na música portuguesa, que irá estrear-se no festival logo no primeiro dia, e a dupla Damásio Brothers para dia 20.
No palco LS&Republicano está confirmado o grupo Porbatuka, um projeto musical e de inclusão social. Sendo considerado um dos grupos mais originais de percussão de Portugal, mais uma vez, irão garantir a animação no recinto, durante os quatro dias do festival.

Leilão solidário ao som do Hino do Sol da Caparica
Autarquia e Grupo Chiado prometem melhor organização
A “Encore” e o Festival O Sol da Caparica, lado a lado com objetivos solidários, procuram unir esforços e bater um recorde ao promover a maior banda inclusiva de rock do mundo. Uma causa que junta mais de 1200 músicos, entre eles 450 guitarristas, 250 bateristas, 400 vocalistas e 200 baixistas, todos a cantar o hino do Sol. Um projeto com a curadoria do artista Neev.
Vai estar em leilão uma Guitarra Encore autografada por todos os artistas da 8ª edição do festival. O valor angariado no leilão reverte na totalidade para a compra de instrumentos musicais a crianças e comunidades que não possuem capacidades financeiras para os adquirir.
A "Encore” e O Sol da Caparica contribuem desta forma para os mais ambiciosos e importantes objetivos declarados pelas Nações Unidas com vista ao desenvolvimento sustentável.
Quanto aos bilhetes, estarão à venda a partir de hoje na BOL e locais habituais. O bilhete diário varia entre os 20 euros para maiores de 65 e os 26 euros, e para o Dia da Criança 2,80 euros. Existem preços especiais para os recenseados do concelho de Almada a 22 euros por dia. 
O festival disponibiliza também diferentes passes para os 4 dias: Passe 4 dias adulto por 75 euros; Passe Familiar (Inclui Dia Criança) – 2 Adultos e 2 Jovens até aos 16 Anos  por 145 euro. Passe 4 Dias Recenseados Concelho Almada (Inclui Dia Criança) a 63 euros e Passe 4 Dias Maiores de 65 Anos (Inclui Dia Criança) por 60 euros.

Comentários