Preventiva para suspeito de matar jovem em Almada

Detido, de 19 anos, estava em fuga há mais de um ano quando esfaqueou outro jovem junto ao metro de superfície

O suspeito de ter matado um jovem junto ao metro de superfície em Almada vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva. O caso remonta a 6 de janeiro de 2022, mas só agora o homem foi apanhado pelo esfaqueamento ocorrido na Cova da Piedade. De acordo com a Polícia Judiciária o suspeito foi apanhado em Sines, sendo que a GNR daquela cidade ajudou na localização e detenção do jovem de 19 anos sobre quem recaem “fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado e detenção de arma proibida, sendo vítima outro jovem, da mesma idade”.
PJ encontrou suspeito na cidade de Sines 

O crime deu-se a meio da tarde de 6 de Janeiro de 2022, na Rua Conceição Sameiro Antunes, junto à entrada da cidade de Almada, e foi motivado por provocações entre o homicida e o grupo de três amigos onde estava a vítima. Já havia divergências antigas entre o agressor e a vítima, por causa de antigas namoradas. 
O suspeito encontrava-se sozinho na paragem do metro, à espera do transporte, quando surgiu o grupo de três amigos. Residentes na zona do Laranjeiro, conheciam-se todos e, após uma troca de insultos, o homicida exibiu a faca e esfaqueou por duas vezes Cristiano. Este terá tentado fugir, mas foi atingido por um golpe na zona abdominal e outro num pulmão.
A vítima cambaleou, durante alguns metros, até cair. Os seus amigos tentaram ajudar. Foram buscar toalhas ao restaurante Estrela Azul, a poucos metros, para tentar estancar a hemorragia. Sem sucesso. O INEM de Almada chegou pouco tempo depois e o óbito foi declarado no local.
Os dois amigos da vítima identificaram o suspeito à Polícia Judiciária de Setúbal, que o deteve com a colaboração da GNR de Sines. Suspeito do crime de homicídio qualificado, o detido vai ser presente a um juiz de instrução criminal, para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Comentários