Urgência pediátrica do Hospital de Setúbal fecha durante uma semana

Falta de médicos leva urgência a fechar esta terça-feira e só reabrir a 12 de Dezembro 

A Urgência Pediátrica do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, vai ser encerrada às nove horas desta terça-feira, devido à falta de médicos, e só deverá reabrir às nove horas de segunda-feira, dia 12, revelou fonte hospitalar. Segundo outras fontes contactadas pela agência Lusa, o Centro de Atendimento de Doentes Urgentes também já alertou as companhias de bombeiros para comunicarem os dados clínicos dos doentes que deveriam ser atendidos naquele serviço, para os referenciar para outras unidades hospitalares, durante o mesmo período, de 6 a 12 de Dezembro.
Urgência pediátrica encerra esta terça-feira de manhã 

Durante o último domingo, o Serviço de Urgência Geral do Hospital de São Bernardo também esteve sujeito a constrangimentos, tendo o Centro de Atendimento de Doentes Urgentes procedido ao encaminhamento de doentes da área de influência do Hospital de São Bernardo - Setúbal, Palmela, Sesimbra e Litoral Alentejano - para outras unidades hospitalares do distrito. Sobretudo para Almada e Barreiro. 
Nos últimos dias, o Serviço de Urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital de São Bernardo também registou dificuldades no atendimento de doentes, mas no último domingo aquele serviço já estava a funcionar normalmente.
A semana passada, a Câmara de Setúbal, que manifesta preocupação com a degradação progressiva da prestação de cuidados de saúde à população do concelho, pediu uma reunião ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, que, segundo a autarquia sadina, já está marcada para a próxima sexta-feira.

Comentários