Oktoberfest chega à baixa da Banheira esta sexta-feira

Parque José Afonso acolhe primeira edição do festival que tem uma causa solidária 

Quando se fala em Oktoberfest [festa de Outubro] quase sempre associamos à maior feira de cerveja do mundo que decorre este mês em Munique, na Alemanha. Este final  de semana há uma Oktoberfest em Portugal, designadamente no Parque José Afonso, Baixa da Banheira. Certamente ficará longe da festa alemã mas vence na qualidade da cerveja e sobretudo porque é um evento solidário. A festa começa esta sexta-feira e prolonga-se até domingo. Será a primeira edição do “ Oktoberfest BX”, o primeiro grande festival da cerveja num evento organizado pela Moita Solidária, que terá como parceiros o município da Moita e da União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, o Futebol Club Beira Mar, além do Intermarché de Alhos Vedros.
Baixa da Banheira recria a maior festa de cerveja do mundo 

Ao longo de três noites, os participantes neste evento podem contar com muita música, comida e animação, além de insufláveis, que prometem fazer as delícias dos mais pequenos. Na primeira noite, pelo espaço nobre da vila vão passar Nélio Pinto, às 20 horas, seguido das atuações dos PLAY4Y e do DJ Mi, pela meia-noite.
Durante este fim-de-semana, a animação preparada pela Associação Move a Tua Terra, espera contar com a adesão da população a este evento, recordando que “a diversão é só aqui”.
No sábado, pelas 19 horas, atuará o Grupo Ousadia e três horas mais tarde os Samamonas, que vão prestar um tributo à banda brasileira Mamonas Assassinas, anteriormente conhecida por Utopia e que esteve no ativo até 1996, com um rock cómico que alcançou grande sucesso e vendeu mais de um milhão e 800 mil cópias no Brasil. Sete meses depois e após um sucesso considerado “meteórico”, a carreira do grupo chegaria ao fim, após um trágico acidente aéreo naquele País.
Ainda no Sábado a música prossegue à meia-noite, com animação do DJ Geraldez. A última noite do festival será dedicada aos motards, com música a cargo da banda do Moto Clube do Barreiro. A organização convida a população a participar na iniciativa, seja de moto ou de carro, bicicleta, trotinete ou a pé. E claro não falta cerveja e muitos petiscos a acompanhar. 

Comentários