Complexo desportivo do Supera no Barreiro abre portas em 2023

Empresa já está a recrutar pessoas para os diversos lugares. O investimento é de 10 milhões 

A Câmara do Barreiro anunciou que o novo complexo desportivo pertencente ao grupo Supera tem “abertura prevista para o início de 2023”, após o projeto ter retomado os trabalhos de construção na sequência de paragens devido à situação pandémica. O investimento do grupo espanhol na cidade é de 10 milhões de euros e vai “permitir a criação direta de 50 postos de trabalho”, junto ao campo de futebol do Galitos e contempla a criação de duas piscinas interiores climatizadas e de uma zona de SPA, além de uma ludoteca, cinco salas de aula de grupo nas modalidades de bike, zumba, body combat, body balance, body pump e pilates, além de uma sala de fitness com mais de 1200 metros quadrados com estacionamento para mais de 130 lugares e um pavilhão para o FC Galitos.
Supera abre complexo desportivo em 2023 

Para o presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa, este investimento significa muito para o Barreiro. “Desde o início que houve um grande comprometimento da parte do grupo, mesmo quando fomos surpreendidos pelo covid, onde todos os ginásios fecharam. Ao longo do processo sempre sentimos uma grande convicção por parte da empresa e do investimento que aqui querem fazer que isto não era para deixar cair ou abrandar. Foram-nos mantendo a par e passo. A obra foi retomando a bom ritmo". 
De acordo com o autarca, entramos agora na "fase final da obra onde começa o recrutamento para os novos postos de trabalho e uma nova dinâmica, o que é uma ótima notícia para o Barreiro. A cidade vai ganhar mais uma âncora, com instalações de primeira água, para se poder diferenciar das demais", sublinha Frederico Rosa. 
Daniel Núñez, Diretor Regional do Supera Portugal relembrou a escolha do Barreiro para o investimento por ser considerada uma “cidade interessante para investir”, destacando o processo de recrutamento para as várias valências que vai decorrer nas instalações da StartUp Barreiro.
O complexo desportivo vai criar, pelo menos, meia centena de postos de trabalho, cujo recrutamento tem hoje início e onde se incluem as funções de comerciais, administrativos, técnicos de sala fitness e de aulas de grupo, treinadores pessoais, nadadores-salvadores, técnicos de natação e funcionários de limpeza e de manutenção.
Os interessados devem enviar as candidaturas para o endereço de correio eletrónico rrhh@centrosupera.pt, que, depois de uma primeira avaliação, podem vir ser contactados para a realização de entrevistas individuais e provas, dependendo da vaga a que se candidatam.
A política da Supera, em linha com o comprometido com a Câmara do Barreiro, é que a "grande maioria de trabalhadores resida no município, medida que reforça a atual dinâmica de criação de emprego direto e indireto existente no concelho", recorda a autarquia em comunicado. 
A obra que resulta de uma parceria estabelecida entre a autarquia do Barreiro e o grupo espanhol Supera, não só "muda a imagem de uma das entradas da cidade, como permite o alavancar do desenvolvimento da atividade económica do concelho através da criação de dezenas de postos de trabalho, para além de promoção do desporto e da prática de atividade física para todos", conclui a nota da câmara do Barreiro. 

Comentários