Nossa Senhora da Oliveira leva festa a Canha até domingo

Vila mais antiga do concelho do Montijo está em festa de sexta-feira a domingo 

A tradicional festa da mais antiga localidade do concelho do Montijo, em Honra de Nossa Senhora da Oliveira, está de regresso à vila de Canha entre os dias 2 e 4 de Setembro. O programa é diversificado e abarca bailes, concertos, charangas, caminhadas, largadas de toiros e momentos religiosos, sendo que o destaque vai para a atuação de Ruth Marlene, Sete Saias e Tributo aos Xutos. Na vertente religiosa, destaque para a missa e a procissão em Honra de Nossa Senhora da Oliveira que terão lugar no dia 4 de Setembro, a partir das 18 horas. O programa promete três dias de muita animação, tradições e comes e bebes que vão encher de gente as ruas desta vila secular do concelho do Montijo.
Festas estão de volta à vila de Canha no fim de semana 

A partir de sexta-feira, Canha, no concelho do Montijo, está em festa por honra de Nossa Senhora da Oliveira. Entre outros eventos, bailes, largadas, charanga, espetáculos musicais e a tradicional procissão em honra de Nossa Senhora da Oliveira compõe o programa das festas. Será assim até domingo, 4 de Setembro. 
Na sexta-feira, dia 2 de Setembro, às seis da tarde, terá lugar a abertura das Festas com a receção às entidades oficiais. Seguindo-se um apontamento de Zumba com Nuno Aldeias. À noite a animação ficará a cargo do grupo “Sete Saias”, seguindo-se o espetáculo “Tributo aos Xutos”, a atuação da charanga o Cavalinho e largadas.
Sábado, dia 3 de Setembro, as festividades começam, às 18 horas, com largadas. Do programa, deste dia, faz ainda parte uma caminhada noturna, a atuação da Marcha da Academia Sénior de Pegões e Canha. Às 22 horas, destaque para o espetáculo com Ruth Marlene e às 0h30 animação com DJ Hugo Tabaco seguindo-se a Charanga o Cavalinho, a sardinhada e, novamente, largadas.
O último dia de festas, a 4 de Setembro, será marcado pela Procissão em Honra de Nossa Senhora da Oliveira, às 18 horas. A noite será animada por Nonstop Crew, The Pilinha. O encerramento será à meia-noite com fogo de artificio.
O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, realça o esforço e a dedicação da Comissão de Festas e de todos os envolvidos na organização. “É nestes tempos que nos temos que unir para defender a cultura, as tradições e a memória das nossas gentes. Cuidar da cultura é respeitar e valorizar a memória coletiva, o que faz parte dos nossos deveres para com o futuro da comunidade de Canha”, sublinha o autarca.
"Aproveite esta oportunidade para conhecer e visitar a mais antiga localidade do concelho do Montijo e divirta-se nas Festas de Canha", sublinha a autarquia do Montijo.

Comentários