Câmara investe 60 mil euros no centro da cidade de Setúbal

Plano em larga escala reabilita rede viária do concelho 

A Câmara de Setúbal está a repavimentar várias avenidas e ruas do centro da cidade, no âmbito de uma operação de reabilitação da rede viária do concelho no valor global de 60 mil euros, anunciou a autarquia sadina. Segundo uma nota de imprensa do município setubalense, as obras de repavimentação da rede viária no centro da cidade, iniciadas no passado dia 31 de Agosto, abrangem a Avenida 5 de Outubro, Avenida Alexandre Herculano, as ruas Baluarte do Socorro e Alferes Pinto Vidigal e alguns parques de estacionamento.
Obras pretendem melhorar rede viária da cidade 

“Esta intervenção integra um conjunto de ações que estão a decorrer neste momento em Setúbal, desde o Sado e a Gâmbia até Azeitão, passando por São Sebastião e pela União das Freguesias de Setúbal (Anunciada, São Julião e Santa Maria da Graça)”, salienta o vereador das Obras Municipais, Carlos Rabaçal, citado na nota de imprensa.
Numa visita às obras em curso na Avenida 5 de Outubro, Carlos Rabaçal salientou que, abrangendo as cinco freguesias, decorre “um processo muito vasto de reabilitação” da rede viária do concelho, cujas mais de 2200 ruas “precisam de uma permanente intervenção”, de modo a garantir condições adequadas de mobilidade.
“É isto que estamos a fazer, visto que as ruas estão a ser plenamente usadas e têm de ser usadas em segurança e garantir uma mobilidade adequada a quem nos visita, a quem cá vive e a quem cá trabalha”, adiantou o autarca.
A Câmara de Setúbal refere ainda que as obras de repavimentação da rede viária do centro da cidade, executadas por “meios técnicos e humanos do município, “têm uma “duração prevista de três a quatro semanas”.
De acordo com a autarquia sadina, deverão ser aplicadas na rede viária cerca de “774 toneladas de massas asfálticas numa área total de 6.191 metros quadrados”.
A obra, com um investimento superior a 60 mil euros, é executada por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos próprios do município.

Comentários