Homem assassina companheira grávida de oito meses no Barreiro

Vítima tinha 38 anos. Suspeito foi detido quando tentava fugir para o estrangeiro

Um mulher de 38 anos que estava grávida de oito meses foi assassinada pelo marido no Barreiro. De acordo com um comunicado esta quinta-feira emitido pela Polícia Judiciária (PJ), o suspeito de ser o autor do crime, um homem de 31 anos, já foi detido, tendo o crime sido praticado com uma arma branca. "O suspeito foi intercetado pela PSP, no aeroporto de Lisboa, na sequência de solicitação do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, após recolha de informação sobre eventual fuga para o estrangeiro", diz a Polícia de Segurança Pública. 
Caso está na alçada da PJ de Setúbal 


A notícia foi primeiramente avançada pelo Correio da Manhã e, entretanto, a PJ confirmou, em comunicado, que o homem, de 31 anos, foi detido, esta quinta-feira, no aeroporto, quando tentava fugir para o estrangeiro.
"A Polícia Judiciária confirma a detenção de um indivíduo, de 31 anos, suspeito de ser o autor de um crime de homicídio, praticado com arma branca na localidade do Barreiro, sendo vítima a sua companheira de 38 anos", informou a autoridade.
O suspeito foi intercetado pela PSP, no aeroporto de Lisboa, "na sequência de solicitação do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, após recolha de informação sobre eventual fuga para o estrangeiro".
O homem terá anunciado o crime no Facebook, tal como noticiou o Correio da Manhã. Segundo o jornal, na referida mensagem, o suspeito alegava que o filho do qual a companheira estava grávida não era seu e que a mulher teria colocado comprimidos na sua comida.
"Matei a minha namorada ela chama-se Rosa. Se acontecer alguma coisa comigo é porque eles não querem que eu fale para eles desaparecerem com os nossos corpos. Porque eles querem matar-me! Hoje ela meteu aquele remédio na minha comida, tem cancro e está grávida, mas o filho não é meu. Ela enganou-me e eu descobri. Deu-se esta tragédia. Ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém, mas ela agiu com má fé a partir do momento que meteu algo na minha comida. Quando ela deu conta que eu sabia, mandaram matar-me. Eu agi primeiro. O menino não merecia nada disto. Muito triste e lamentável", escreveu o suspeito. 
O detido foi conduzido ao Departamento da Polícia Judiciária de Setúbal e irá ser apresentado às Autoridades Judiciárias competentes.

Comentários