Sonhos de uma miss a dias da grande final por Matilde Morreira

Miss Teen Setúbal a caminho da final nacional a 9 de Abril em Castro Daire 

Olá, é com muito prazer que me apresento aqui outra vez como Miss Teen Setúbal 2021, a grande final tão esperada deste concurso está mesmo quase a chegar, dia 9 de Abril onde irei representar e honrar o nosso distrito, dos 13 municípios com todo o meu coração, em Castro Daire, Viseu. No dia 7 de Abril irei embarcar neste desafio, onde irei ficar dois dias a ser avaliada e conto com todo o vosso apoio pelo nosso distrito na final, dia 9 de Abril. Independentemente dos resultados, quero expressar que já me sinto como uma vencedora, é um misto de emoções para mim saber que fui escolhida para honrar Setúbal, e por isso já me sinto uma vencedora. Todos estes desafios têm sido muito gratificantes para mim, a minha evolução de desenvolvimento pessoal nota-se cada vez mais, neste momento posso dizer que me sinto preparada para deixar o distrito de Setúbal no topo.
Matilde Morreira é a Miss Teen Setúbal 2021 

Toda a minha preparação, tem sido com a colaboração de uma grande amiga minha Vitória Silva, experiente no Universo das Misses, não poderia deixar de a mencionar e só lhe tenho a agradecer muito por toda a sua disponibilidade e dedicação e por me estar a preparar o melhor possível.
Para uma boa classificação é necessário trabalhar para o sucesso, e eu uma jovem que luto todos os dias pelos meus sonhos irei focar-me até á final. Ao longo deste percurso, olho para trás e sinto-me de coração cheio por todos os desafios e provas preliminares que me propuseram, como o meu Eco Vídio, onde pude dar-me a conhecer ao público, apresentar o património Setubalense, as suas culturas e tradições e apresentar o meu projeto, pelo qual pretendo repassá-lo a nível mundial. 
Nas provas preliminares realizei uma live de competição de alentos, onde tive a oportunidade de repassar uma mensagem muito importante de empoderamento feminino, diverti-me muito nesta prova pois ao mesmo tempo que repassei uma mensagem importante mostrei algo que eu gosto muito de fazer, a representação para mim é um sonho meu desde pequenina pelo qual o vou levar para a minha vida inteira.
Realizei também uma prova de inteligência e consciência ambiental onde pude mostrar aos júris todo o
meu desenvolvimento enquanto Miss Teen Setúbal, bem como o meu projeto, o mesmo consiste em conscientizar todo o meu distrito a preservar o nosso ecossistema e por isso eu resolvi ajudar e proceder a uma recolha de lixo junto de uma área florestal e numa praia, continuei também a realizar a separação do lixo nos respetivos ecopontos, arranjei algumas medidas para puder reduzir os gastos de água, com isso pude também incentivar a minha comunidade a fazê-lo, e pude plantar algumas plantas para ajudar o nosso ecossistema.
Apesar dos problemas ambientais, infelizmente ainda continua a existir população com imensas dificuldades financeiras, ajudar não é uma obrigação mas sim faz parte de uma prioridade minha como ser humano, por isso eu resolvi fazer algumas doações umas delas em parceria com o projeto aconchego, um projeto que ajuda famílias necessitadas, com bens essenciais e juntamente com este projeto pude ajudar famílias a terem um natal muito mais feliz, mas deixo a mensagem que ajudar não é apenas no Natal devemos ser sempre humildes e solidários com o próximo. 
Sou apaixonada por animais de estimação, os animais também merecem o seu devido respeito e por isso não poderia deixar de fazer algumas doações para um canil. 
Derivado á situação que está a acontecer na Ucrânia, eu voluntariei-me em ajudar acredito que o facto de não ser em Portugal não nos deva deixar despreocupados pois á famílias na Ucrânia a morrer incluindo crianças isto é uma situação muito grave que poderia acontecer em qualquer outro país incluindo o nosso, e por isso o meu lema é se um dia precisares de ajuda, então também tens de ajudar
quem está a precisar, esta sou eu uma jovem humilde e repleta de solidariedade com sonhos a cumprir faço porque gosto, não como obrigação, os concursos mudaram algo em mim a forma de ver o mundo.

Um das melhores conquistas na minha vida
Ajuda aos animais uma das iniciativas de Matilde
Para mim esta foi uma das melhores competições preliminares que eu realizei pois pode ser a voz de muitas causas que necessitam mesmo de uma mudança imediata, por parte de nós seres humanos. E por último realizei a live de competição de traje criativo, este traje teve como objetivo representar e recriar todo o património natural e cultural de setúbal.
Todo o traje foi feito em tons de azul e branco, focando a cor do mar e das conchas, No meu traje existe
também uma longa e linda cauda em tons de azul com alguns brilhantes, podendo assim se destacar e exprimir as ondas do mar, assim como o lenço azul que levo nas minhas mãos.
Para além do mar, também me foquei no património histórico e cultural setubalense, inspirando-me na
cantora lírica Luísa Todi, em que a vou representar e homenagear com uma tiara de folhas e mais uma
vez não poderia deixar de agradecer a todas as pessoas que me possibilitaram honrar o património setubalense, muito obrigado ao Fábio Figo por ter desenhado o meu vestido com a minhas ideias, à loja
do Hélder no Montijo por ter fornecido todo o material necessário para a sua confeção, e á costureira que elaborou o vestido. Todas estas provas podem ser vistas na página do Youtube do Miss Queen Portugal.
Só tenho a dizer que esta experiência, está a acabar, mas vou guardá-la comigo para toda a minha vida
desde o dia que fui eleita Miss Teen Setúbal, foi sem dúvida das melhores conquistas na minha vida, poder ver que todas as minhas mensagens repassadas ao público foram ouvidas e retidas, refiro também que as votações para poder honrar o nosso distrito irão estar abertas até um dia antes da final nacional ou seja até á madrugada de dia 8 de Abril, conto com os vossos votos. Para ser eleita Miss Teen Eco Beauty e entrar diretamente para o top 10 na final nacional, basta irem à página do Youtube do Miss Queen Portugal, dando like no meu Eco Vídeo, subscrevendo-se no canal e comentando algo positivo para Setúbal estarão a contribuir com um voto.
Para ser eleita Miss Teen Popular e entrar diretamente para o top 10 na final nacional, basta ligarem para o número 760 459 037.
Para concluir agradeço muito à organização do Miss Queen Portugal, por esta experiência fantástica de
enriquecimento pessoal, a todas as pessoas que têm acreditado em mim, a toda a minha família e especialmente á minha avó Maria João Leitão não poderia deixar de fazer um agradecimento especial
à ADN- Agência de Notícias pela confiança e por estarem a promover todo o meu trabalho enquanto
representante do nosso distrito muito obrigado por tudo, conto com todo o vosso apoio dia 9 de Abril. E está quase! 

Matilde Morreira 
Miss Teen Setúbal 2021 

Comentários