Obras condicionam trânsito na Rua Vale Figueira em Alcochete

Investimento superior a meio milhão de euros para melhorar circulação na via

No âmbito da requalificação da Rua Vale Figueira, a Câmara de Alcochete informa que o referido arruamento e o troço norte do Caminho Municipal 1203 estarão condicionados ao trânsito, que circulará de forma alternada, de 7 de Fevereiro (início da obra) até à sua conclusão prevista para 7 de Agosto do corrente ano. A obra custa mais de meio milhão de euros e vai "melhorar a circulação rodoviária" na zona, explica a autarquia em nota de imprensa.
Obras decorrem até 7 de Agosto 


Adjudicada por 505 mil 22 euros, esta empreitada tem como objetivo principal "dotar e remodelar as infraestruturas básicas da Rua Vale Figueira", através da construção da "rede de drenagem de águas residuais e da rede de abastecimento de água, assim como da requalificação da infraestrutura viária que se encontra extremamente deteriorada", conta ainda a Câmara ribeirinha.
Recorde-se que a execução da obra foi aprovada, por unanimidade, na reunião do executivo municipal realizada em 1 de Setembro de 2021. Na altura, o presidente da câmara municipal, Fernando Pinto, disse tratar-se de um investimento que “pretende melhorar as condições de habitabilidade, salubridade e acessibilidade aos moradores e permitir que o arruamento disponha de condições de circulação rodoviárias com níveis de segurança adequados”.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários