Autarquia já tem equipas a trabalhar na Feira de Maio e Festas da Moita

Executivo aprovou conselho coordenador para as duas principais festas da vila 

A autarquia da Moita aprovou por maioria, com quatro abstenções dos eleitos da CDU, na última reunião do executivo, a constituição do Conselho Coordenador das Festas do Município da Moita para este ano, tendo em vista a organização futura da Feira Regional de Maio [no final de Maio] e das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, uma das maiores romarias populares do distrito de Setúbal, em Setembro.  De acordo com município, ao novo conselho caberá “assegurar”, em conjunto com a autarquia e outras entidades e instituições concelhias, a realização e organização das duas iniciativas populares, bem como a respetiva programação.
Já se prepara a Nossa Senhora da Boa Viagem 

Tendo em vista a organização da Feira Regional de Maio e das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem 2022, a Câmara da Moita aprovou, por maioria, na sua última reunião de Câmara, a constituição do Conselho Coordenador das Festas do Município da Moita 2022.
A este órgão, resume a autarquia em comunicado,  "caberá assegurar, em conjunto com a Câmara da Moita e outras entidades e instituições, a realização e organização da Feira Regional de Maio e das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem 2022, bem como a sua programação". 
O novo Conselho Coordenador das Festas do Município da Moita é composto por Fabrício Pereira, João Panóias, Rui Picado, Cláudia Fera, João Camões, Carlos Rodrigues, Célia Lourador, Leonardo Mathias, Pedro Raposo dos Santos, Júlio André, Joaquim Ribeiro, Carla D’Oliveira, Jorge Campos, Luís de Sousa, Iuri Ribeiro e António Magalhães.
A proposta foi aprovada por maioria, com quatro abstenções dos vereadores da CDU. O Chega votou ao lado do executivo socialista. 

Construção da Pista Simplificada de Atletismo no Parque José Afonso
Na reunião, foi ainda aprovada, por unanimidade, a proposta “Construção da Pista Simplificada de Atletismo no Parque José Afonso da Baixa da Banheira”, que determina a aprovação do relatório final, a decisão de adjudicação (com prazo de execução de 180 dias), a minuta do contrato, bem como o cabimento e informação de compromisso. 
A obra, com o valor total de 590 mil euros, ao qual acresce a taxa de Iva em vigor, está prevista nas Grandes Opções do Plano para 2022, aprovadas na Assembleia Municipal a 29 de Dezembro de 2021.

Agência de Notícias com Câmara da Moita 

Comentários