Barreiro apoia entidades com substituição da iluminação tradicional por LED

"Investimento importante para tornar os clubes da nossa cidade energeticamente mais eficientes"

No âmbito do Projeto Eco-Desafio, a Câmara do Barreiro, através da Divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética, apoiou mais duas entidades do concelho do Barreiro, com a substituição de toda a iluminação tradicional por sistemas LED. O vereador Rui Pedro Pereira procedeu à entrega das luminárias, num evento em que esteve presente o presidente do Grupo Desportivo Fabril, Faustino Mestre. "É um investimento importante para tornar os clubes da nossa cidade energeticamente mais eficientes", disse o autarca. As novas luminárias estão no hangar que serve a seção de remo do Fabril e do Luso. Além de "melhorar a sustentabilidade", o sistema permite uma poupança anual de 180 euros.   
Barreiro melhora sustentabilidade energética 

Este é, segundo Rui Pedro Pereira, "um caminho que a Autarquia do Barreiro tem vindo a realizar e vai continuar", disse o vereador. E disse mais: "somos gente que sonha, mas, também, somos gente que faz". Rui Pedro Pereira deixou, igualmente, uma palavra para todos os atletas do Barreiro e relembrou lema de 'Cidade Desportiva', associado ao Concelho.
As secções de remo do Grupo Desportivo Fabril e do Luso Futebol Clube receberam, assim, luminárias LED que permitirão a substituição de toda a iluminação, atualmente, existente nos balneários e respetivo hangar sito na Praia Fluvial de Alburrica. 
"Esta mudança permitirá poupar cerca de 180 euros por ano e tornará o espaço mais seguro, uma vez que as luminárias LED oferecidas são resistentes, estanques, ou seja, estão preparadas para edifícios que alberguem este tipo de atividade desportiva", concluiu o responsável pelo pelouro da Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética do concelho do Barreiro. 

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários