BarreiroCicleta já foi inaugurado no Parque da Cidade

Orçamento Participativo implementa projeto do munícipe vencedor

“Barreiro em Bicicleta” foi um dos grandes projetos vencedores do Orçamento Participativo do Barreiro 2020, da autoria de Tiago Neves, que ganhou forma, no inicio deste mês, no Parque da Cidade, junto ao Edifício Américo Marinho. Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro, agradeceu o empenho e iniciativa de todos os que concorrem ao Orçamento Participativo, por terem chegado à frente com ideias para construir algo. “Nos dois projetos vencedores do Orçamento Participativo do Barreiro tivemos duas pessoas que são apaixonadas pelo que fazem”. Neste projeto “Barreiro em Bicicleta”, o autarca, destacou ainda, a vontade contagiante de Tiago Neves, junto dos técnicos da autarquia “de fazer pequenas coisas, simples, mas que têm impacto na vida das pessoas”.

Frederico Rosa caraterizou o projeto como sendo “uma porta de entrada para que a ideia se alastre pelo Barreiro, e contagie mais pessoas, nesta vontade de andar de bicicleta, e simultaneamente, responsabilizar a Câmara do Barreiro para que crie mais condições de segurança na estrada e passeios mais largos”.
Visivelmente satisfeito, Tiago Neves, falou do projeto de um “grande grupo de pessoas que sonham com uma cidade melhor, onde os seus filhos possam circular livremente, em segurança na estrada. É um desejo simples de uma cidade onde possamos escolher a forma de nos deslocarmos, mas para isso, é preciso dotar a cidade de meios para que os nossos jovens sejam autónomos”. Tiago Neves agradeceu o empenho do Município em criar estas condições. 
“A Câmara do Barreiro tem muito trabalho feito, que não é visível. Não é fácil, é preciso alguma ginástica, a cidade tem imensos obstáculos, não podemos apenas chegar os prédios para o lado, mas estou confiante que estes pequenos passos são o início de um alonga caminhada que em muito vai ajudar a mudar os hábitos dos barreirenses no que é o seu transporte de eleição”, sublinhou. 
Sara Ferreira, vereadora responsável pelas áreas da Educação e Desporto, elogiou o projeto por o considerar um casamento perfeito entre as aspirações que a Câmara do Barreiro já tinha, com a ideia do segundo vencedor do Orçamento Participativo de 2020. 
“Já tínhamos a vontade de dotar as escolas com equipamentos para o estacionamento de bicicletas, porque achamos, que só assim, conseguimos incentivar os nossos jovens a se deslocarem de bicicleta para a escola, numa mobilidade mais suave e sustentável. Com Tiago Neves a ganhar o OP, tivemos o casamento perfeito. Conseguimos juntar a nossa vontade, com algum investimento que já estava definido, com a ideia do Tiago, para tornarmos o Barreiro numa cidade mais ciclável”, disse Sara Ferreira. 

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários