Montijo aluga módulos para a Escola Básica D. Pedro Varela

Autarquia considera "prioridade imediata" intervir nesta escola 

A Câmara do Montijo aprovou, por unanimidade, a autorização para a assunção de compromisso plurianual relativo à celebração do contrato de aluguer de módulos para a Escola Básica D. Pedro Varela. A autarquia assumiu recentemente a gestão da escola por via do processo de descentralização de competências da administração central. Os pavilhões de madeira da EB D. Pedro Varela, "encontram-se num estado avançado de degradação devido ao elevado número de anos dos mesmos, pondo em causa o conforto térmico e acústico dos alunos e docentes, e inclusivamente a sua própria segurança", sublinha a Câmara do Montijo. 
Escola tem graves carências estruturais 

Estes novos elementos são essenciais para "o bom funcionamento do serviço a prestar, pelo período necessário até à conclusão da empreitada definitiva da construção de salas de aula em betão armado, garantindo o conforto térmico, acústico e garantindo igualmente a segurança necessária", diz ainda a autarquia. 
O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, destacou ainda que "a escola pública tem sido uma prioridade do executivo socialista" e defendeu a resolução desta situação como "prioridade imediata".
Desde que a EB D. Pedro Varela foi assumida como "responsabilidade municipal foram já remodeladas todas as áreas de alimentação dos alunos, incluindo cozinha, refeitório e bar de alunos", diz ainda a autarquia. 
O contrato de aluguer de módulos climatizados para a Escola EB D. Pedro Varela, pelo período de 24 meses, corresponde a um valor estimado de 435 mil 882 euros e, devido ao valor de abertura do procedimento, carece de autorização da Assembleia Municipal.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários