Alcochete entrega prémios a alunos de excelência

Tomás Antão, Sofia TáTá e Ana Carolina Ribeiro reconhecidos como melhores alunos do concelho

No âmbito dos quadros de valor e excelência, a autarquia associou-se ao Agrupamento de Escolas de Alcochete e atribuiu um prémio aos três melhores alunos do 12º ano, numa singela cerimónia, no recentemente reabilitado Salão Nobre dos Paços do Concelho. Com intuito de valorizar as aptidões e atitudes meritórias dos alunos, nas escolas ou fora delas, anualmente são distinguidos os alunos deste agrupamento. "Estes quadros contemplam a excecionalidade nos domínios cognitivo, interpessoal, desportivo, artístico, criativo, humanitário e tecnológico, revelados em atividades e atitudes no seio da comunidade escolar e da comunidade em geral", disse a Câmara de Alcochete em comunicado. Tomás Antão, Sofia TáTá e Ana Carolina Ribeiro, foram os alunos distinguidos. 
Alunos distinguidos por mérito em Alcochete

Foi atribuído a cada aluno um vale no valor de 150 euros para compra de "material didático e digital, como forma de reconhecimento e incentivo à progressão dos seus estudos", diz a autarquia.  
A mensagem proferida quer pelos autarcas quer pelas docentes do Agrupamento de Escolas de Alcochete presentes na cerimónia foi de agradecimento aos alunos pelo extraordinário resultado devido ao seu "grande empenho e dedicação ao longo do ano letivo 2019/2020 e de alento para continuidade, com sucesso, nos seus estudos", sublinha o mesmo comunicado. 
A autarquia congratulou os alunos e os seus familiares, todos os docentes e não docentes que fazem parte da nossa comunidade escolar, na certeza de que "este sucesso não teria sido alcançado sem o empenho de todos". 
Esta ação contou com a presença dos homenageados, os alunos Tomás Antão, Sofia TáTá e Ana Carolina Ribeiro, acompanhados pelos seus familiares, assim como da professora Isabel Faria, presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Alcochete, da professora Cristina Alves, diretora do Agrupamento de Escolas de Alcochete, da vereadora da Educação, Maria de Fátima Soares e do presidente da Câmara Municipal, Fernando Pinto.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários