Sesimbra reforça medidas de apoio económico e social

Pacote de medidas para ajudar setores em dificuldades com a pandemia aprovado pelo executivo

Foram aprovadas pela Câmara de Sesimbra, um total de 11 medidas que enquadram o Plano de Emergência Económico-Social para a covid-19 no concelho. Entre as medidas está a "isenção total das taxas de ocupação de espaço público e publicidade até final do estado de emergência, que posteriormente passarão a regime parcial até ao final de 2021", conta a Câmara de Sesimbra. A autarquia pretende, "dentro da sua capacidade financeira, dar um sinal de apoio e solidariedade a todas as famílias e empresas que nesta fase estão a atravessar grandes dificuldades" nestes tempos de pandemia. 
Autarquia apoia setor social e económico do concelho 

A redução de 10 por cento em todas as tarifas variáveis dos serviços urbanos é outra das medidas que já foi implementada a partir da semana passada. "Os operadores dos mercados e feiras cujas atividades se encontram suspensa terão isenção de pagamento das rendas, sendo que todos os restantes terão uma redução de 60 por cento até ao final do ano", realça ainda a autarquia de maioria comunista. 
Igualmente prorrogado foi a suspensão de "pagamento de parquímetros e dos contratos de concessão em equipamentos municipais e de salas do centro de apoio à incubação de empresas de Sesimbra. 
"Ao Centro Paroquial do Castelo e Associação Encontra a Esperança, o município vai disponibilizar uma verba para fazer face a situações que não estejam sinalizadas", diz ainda a autarquia. 
Em relação aos agregados familiares, a autarquia "vai manter o apoio na distribuição dos cabazes alimentares a todas os agregados sinalizados e vai implementar o plano de emergência alimentar para os que se encontrem em situação de vulnerabilidade que inclui refeições gratuitas para os escalões A e B da Ação Social". 
A câmara de Sesimbra decidiu também "criar mais duas linhas telefónicas, uma para apoio a micro, pequenos e médios empresários, e outra para cidadãos em situação de desemprego", refere a autarquia.  Estas linhas "pretendem facilitar o acesso aos apoios disponíveis e prestar toda a informação aos cidadãos", explica a Câmara de Sesimbra. 

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra

Comentários