PSP deteve homem em operação policial relacionada com tiroteio no Barreiro

Suspeito por tiroteio em Outubro foi detido esta quinta-feira 

A PSP deteve um homem de 72 anos por posse ilegal de arma, no âmbito de uma operação policial após um tiroteio na via pública, em Outubro do ano passado, no Barreiro, foi anunciado nesta quinta-feira, pela força policial. Segundo revelou fonte do Comando Distrital de Setúbal da PSP, além da detenção, foram também constituídos arguidos outros dois homens, de 47 e 48 anos, por suspeita de envolvimento no tiroteio.
Operação decorreu na manhã desta quinta-feira

Na origem do tiroteio na via pública em Outubro de 2020 terá estado a revolta do filho de um homem falecido há algum tempo, alegadamente porque um tio não terá respeitado o luto de um ano pela morte do irmão, como é costume naquela comunidade.
De acordo com a PSP, além do tiroteio no Barreiro, os suspeitos terão também estado envolvidos num outro tiroteio posterior, pelas mesmas razões, em Lisboa.
Na operação policial realizada na manhã de ontem, no Barreiro, com um efetivo policial de cerca de 100 elementos, foram efetuadas cinco buscas domiciliárias e seis buscas não domiciliárias, mas um dos indivíduos que estava referenciado pela investigação não foi detido porque, segundo a PSP, se terá ausentado para parte incerta.
Na operação, a PSP apreendeu uma caçadeira, duas espingardas, um revólver, uma pistola, uma arma de alarme e 142 munições de diversos calibres.

Comentários