GNR põe fim a festa ilegal com 22 pessoas nas Lagameças

Autoridades foram avisados por denuncia, multaram os presentes e levaram-nos a casa 

Com o país a fazer um esforço extraordinário para baixar o ritmo das infeções , tanto na região como no país, para diminuir as pressões dos hospitais e da rotura de resposta das maiores unidades hospitalares do distrito, enquanto confinam, fechando escolas, empresas, cafés ou restaurantes em nome do bem comum, a saúde, ainda há quem não queira perceber a realidade e se junte em restaurantes - contra tudo e todos -, barracões abandonados ou até moradias isoladas como aconteceu, esse sábado, numa vivenda em Lagameças, nos arrabaldes do concelho de Palmela. A GNR  identificou 22 pessoas, com idades entre os 16 e os 30 anos,  [quase nenhum com máscara ou distanciamento social], elaborou os respetivos autos de contraordenação.
Festas ilegais continuam a ser um problema para as autoridades

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Palmela, encerrou este sábado uma festa ilegal com 22 pessoas, que decorria numa vivenda, na localidade de Lagameças, concelho de Palmela.
“Na sequência de uma denúncia de que estaria a decorrer uma festa numa propriedade alugada, os militares da guarda deslocaram-se ao local, tendo verificado que, para além de se tratar de um evento não autorizado, os participantes não faziam o uso da máscara, nem garantiam o distanciamento social”, diz a força de segurança num comunicado.
No decorrer da ação, foram “identificadas 22 pessoas, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, tendo sido encaminhadas para os seus respetivos domicílios”.
“Face ao incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e à inobservância das regras de realização de eventos, foram elaborados os respetivos autos de contraordenação”, lê-se na mesma nota.
Na semana passada, os militares da GNR já impediram festas iguais em Santo António da Charneca, no Barreiro e no concelho de Sesimbra. 
Neste último caso, a GNR encerrou uma festa ilegal que decorria com cerca de 30 pessoas numa vivenda, na localidade de Fetais, concelho de Sesimbra.
“Na sequência de uma denúncia de que estaria a decorrer uma festa numa propriedade alugada, os militares da guarda deslocaram-se ao local, tendo verificado que, para além de se tratar de um evento não autorizado, os participantes não faziam o uso da máscara, nem garantiam o distanciamento social”, lê-se numa nota.
Foram identificadas cerca de 30 pessoas, com idades compreendidas entre os 17 e os 45 anos, que foram encaminhadas para os respetivos domicílios.

Comentários