Aplicação disponibiliza informação sobre comércio local do Barreiro

Tudo sobre o comércio local em período de confinamento à distancia de um clique 

A Câmara do Barreiro decidiu apoiar o comércio local através da sua divulgação na aplicação móvel “Aqui Barreiro”. Neste espaço, os munícipes poderão encontrar os produtos e serviços existentes, assim como contactos e modo de funcionamento, como horários, formas de pagamento, localização, tipo de entrega. A aplicação "disponibiliza toda a informação do comércio local do concelho que pretenda divulgar os seus produtos. Com esta medida, o município pretende incentivar e apoiar os empresários", diz o município do Barreiro em nota enviada à ADN-Agência de Notícias.  Os negócios disponíveis na aplicação são desde padarias e pastelarias, restaurantes, talhos e mercados municipais. Na aplicação, os profissionais de saúde poderão ainda conhecer onde se alojar, de modo a garantir a segurança das suas famílias.

No âmbito da prevenção e propagação da covid-19 e no seguimento das restrições definidas e aprovadas, a Câmara do Barreiro continua a disponibilizar, através da APP Aqui Barreiro, informação de todo o comércio local do concelho que pretenda divulgar os seus produtos ou serviços.
Nesta secção, explica a autarquia, "encontram-se os produtos ou serviços existentes, assim como contactos e modo de funcionamento (horários, formas de pagamento, localização, tipo de entrega) de: restaurantes, padarias, mercados municipais, talhos e saúde". A APP oferece, também, informação sobre alojamento de apoio a profissionais de saúde.
Esta é uma das medidas de apoio aos negócios de comércio local, com enfoque nas áreas de comércio e serviços. Com esta medida a Câmara do Barreiro "pretende incentivar, divulgar e apoiar o comércio local", conta o comunicado do município. 
Esta medida de apoio ao comércio tradicional local durante esta fase critica pretende, diz a Câmara do Barreiro, "contribuir para a contenção da propagação da pandemia, no seguimento das medidas decretadas pelo Governo para o Estado de Emergência, evitando, assim, a circulação de pessoas nas ruas, ajudando os que estão impossibilitados de sair e potenciando os negócios locais com a possibilidade de oferecer os seus serviços, mantendo, assim, a sua atividade". 
Todos os interessados instalados no concelho, que pretendam ver os seus negócios divulgados pela autarquia, devem enviar um conjunto de elementos referentes à sua atividade e devolver à Câmara do Barreiro para: gidet@cm-barreiro.pt.
Qualquer dúvida contacte o Gabinete de Inovação Desenvolvimento e Turismo: gidet@cm-barreiro.pt.
A APP Aqui Barreiro, gratuita, lançada, pela autarquia, no início de 2019, disponível, para download, para dispositivos móveis na Apple Store e na Google Play (iOS ou Android), tem, ainda, uma outra funcionalidade valiosa, com notificações que "disparam mensagens úteis ou urgentes para os seus subscritores para que estes se mantenham totalmente informados sobre temas prementes", sublinha a autarquia barreirense. 

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários