Almada com mais internados mas menos nos cuidados intensivos

Médica e três enfermeiras francesas chegam esta segunda-feira para ajudar nos Cuidados Intensivos  

O hospital Garcia de Orta, em Almada, tinha neste domingo mais três doentes internados por covid-19, mas menos dois em cuidados intensivos, de acordo com a atualização diária do hospital sobre a pressão provocada pela doença nos serviços. “O Hospital Garcia de Orta registou a 14 de Fevereiro de 2021, um total de 204 doentes positivos por infeção por SARS-COV-2, dos quais 161 estão internados em enfermaria, 26 doentes em Unidade de Cuidados Intensivos e 17 doentes internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária”, lê-se na nota divulgada pelo hospital de Almada que recebe, esta segunda-feira, uma equipa francesa composta por uma médica especializada em cuidados intensivos, duas enfermeiras anestesistas e uma enfermeira lusófona, que se juntarão à Unidade de Cuidados Intensivos, segundo o acordo da ajuda internacional ao nosso país. 
Hospital tem mais doentes mas menos na UCI 

Os dados de domingo comparam-se com um total de 201 doentes positivos por infeção por SARS-CoV-2 internados no sábado, “dos quais 157 em enfermaria, 28 em cuidados intensivos e 16 em Unidade de Hospitalização Domiciliária”.
Tal como no sábado, o maior hospital do distrito de Setúbal, regista uma procura mais baixa pelas urgências na área respiratória.
O hospital reforça os pedidos para que na presença de sinais ou sintomas de doença respiratória os utentes contactem primeiro a linha SNS24 (808 24 24 24), e que em caso de uma situação de doença aguda procurem em primeiro lugar os médicos de família e os centros de saúde, [tanto do concelho de Almada tanto no concelho do Seixal] deixando as urgências hospitalares para “situações mais complexas”.
O Hospital Garcia de Orta aguarda a chegada de ajuda internacional de França, com uma equipa composta por uma médica especializada em cuidados intensivos, duas enfermeiras anestesistas e uma enfermeira lusófona, que se juntarão à Unidade de Cuidados Intensivos a partir desta segunda-feira por um período inicial de 15 dias.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 2.394.541 mortos no mundo, resultantes de mais de 108,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 15.321 pessoas dos 785.756 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.


Comentários